Após matérias publicadas na ANDA abordando o uso cruel de uso cruel de peles verdadeiras na coleção de inverno 2011 de algumas empresas nacionais, e a mobilização de defensores de animais de todo país pelas redes sociais, três grandes marcas (Iódice, Colcci e Arezzo) recuaram e em comunicados oficiais se comprometeram a nunca mais usar peles de animais em suas peças.
Exatamente no momento em que cresce a consciência das empresas do setor sobre a questão, a loja Capitollium, de Curitiba (PR) lança a campanha “Temporada de Caça ao Estilo”, associando a matança de animais a um modo de vida pretensamente “sofisticado”.
A campanha amoral exibe um homem portando arma de fogo e, em suas mãos, duas raposas abatidas. A imagem desprovida de qualquer conteúdo ético mostra ainda um cão sugerindo que é explorado para matar outros animais.
A falta de consciência dessa marca, que foi criada em 1989, é estarrecedora. Enquanto o mundo se conscientiza de que a elegância e a beleza não combinam com crueldade e violência, esta empresa que tem apenas duas lojas em Curitiba faz exatamente o contrário.
Manifeste seu repúdio e exija que a campanha publicitária seja imediatamente encerrada, com a retirada das peças do site e de outros veículos onde tenham sido expostas. Mande um Email para:
E principalmente Não compre nada, nunca mais, nestas lojas, tenho certeza que as roupas que eles vendem estão disponíveis em outras lojas e a preços muito mais em conta!!!! E sem apelar para estas campanhas hediondas!Curitibanos provem que não são um bando de burgueses sem consciência : Boicote a Capitollium !!!!!
Não tem nada de pele de verdade lá pra vender; as peles das fotos são de mentirinha; ninguém vai olhar isso e sair matando raposas pra enrolar no pescoço.
ResponderExcluirNem pensar em comprar de uma loja que faz apologia ao crime de matança de animais, não interessa se as peles são falsas e sim a loja apoiar essa pratica maldita em suas propagandas.
ResponderExcluirEu ia comprar online e gastar muito, perderam uma cliente que qualquer loja gostaria de ter, e espero do fundo do coração que em breve essa loja vá a falência e feche as portas.