sábado, 16 de abril de 2011

A Justiça determina o fechamento imediato da Feroz!

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi intimado, nesta semana, de sentença proferida pelo Juízo da 16ª Vara Cível de Curitiba, que condenou a empresa Feroz Locação de Cães de Guarda pela prática de maus-tratos contra animais. A Justiça determina a paralisação imediata do serviço de locação de cães de guarda prestado pela Feroz, impedindo-a também de desempenhar qualquer atividade envolvendo animais e que importe em criadouro ou canil. Caso descumpra a decisão, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 10 mil.
Segundo o juiz, durante o processo ficou demonstrado que a empresa não tem controle do total de cães sob sua responsabilidade, de quantos estariam locados e de onde estariam esses animais. Na sentença, ele afirma ainda que ficou provado que a vacinação e a desvermifugação dos cães não eram feitas com regularidade ou que não havia o cuidado exigível no preenchimento e no controle dos documentos. O número aproximado de cães também é desproporcional à quantidade de funcionários da empresa, tratadores e veterinário, o que demonstra a impossibilidade de prestar atendimento adequado aos cães.
O juiz ainda condenou solidariamente o veterinário da Feroz, que também está impedido de atuar em atividades que envolvam criadouro, canil ou locação de animais e determinou a comunicação da decisão ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, para as providências cabíveis.
Segundo trecho da sentença, "as atitudes dos requeridos demonstram a utilização dos animais em benefício próprio, sem a adequada atenção aos princípios do direito ambiental, ferindo o equilíbrio natural ao omitir cuidados e expor os cães a sofrimento.

Temos todos que comemorar, não tenham dúvida quanto a culpa desta empresa e seu dono Sr Jair nos casos de maus tratos aos cães, eu Yanê Carvalho, presenciei estes maus tratos na quadra da minha casa, um cão que não recebia ração e apresentava doenças de pele, alem do triste olhar carente e um cão no pátio da mesma empresa que morreu afogado em um fosso. E eu sou só uma das dezenas de testemunhas do sofrimento destes pobres animais.
Quero avisar a todos, segundo a própria Feroz, TODOS os cães são microchipados, deste fato alertarei pessoalmente o promotor público responsável pela ação, portanto se um cão Rotwailer abandonado possuir microchip com identificação desta empresa a mesma sofrerá punição por abandono intencional.
Obrigada São Francisco, a justiça do universo trabalha em seu próprio tempo...as vezes parece que demora demais, mas um dia chega!

4 comentários:

  1. Ola.
    minha pergunta não tem muito a ver com o post.
    Ontem eu fui em um circo e la tinham cachorros pintados de rosa, verde super stressados e também outros bichos.
    Pesquisei e vi que as formas de denuncias são policia, ministério publico e ibama.
    Só que moro numa cidade do interior, aqui não tem ibama, o promotor é emprestado da cidade vizinha só vem de 15 em 15 dias e a policia é bem de vagar.
    Será que não tem um tel para onde eu possa ligar e eles irem resgatar os animais ?
    Se puder me ajudar me mande um e-mail
    jujubinha.girl@gmail.com
    Minha cidade é Juquiá fica no estado de Sp
    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  2. Escrevo para saber de notícias sobre o fechamento da empresa Feroz.

    Não aguento mais acompanhar o sofrimento do cão que eles abandonaram aqui perto de casa.

    O local está imundo e o ser só não passa fome e sede pois os vizinhos ajudam.
    Vejo que ele está cada dia mais deprimido...parece que pede pra morrer de tanta solidão.

    Por favor, me dê alguma luz do que posso fazer!

    Grata

    walpicoli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O "engraçado" é que acabei de passar pela rua ANGELO SAMPAIO N 1525, onde estão alguns cães nessa mesma situação e com placa da empresa FEROZCÃODEGUARDA. ???

    ResponderExcluir
  4. Assim, não sei dos meios legais, mas se fecham essa empresa o que farão com todos esses cães?

    ResponderExcluir