quinta-feira, 26 de maio de 2011

Verde-Rosa São Francisco e Escola Dona Carola: ENO TREE PLANTING DAY


 No dia 24 de maio - integrados às atividades do ENO Tree Planting Day - promovemos com os alunos e professores da Escola Estadual Dona Carola, localizada no Bairro do São Francisco - em Curitiba - o plantio de uma árvore - uma muda de ARATICUM.

Esta atividade faz parte do Projeto de Educação Ambiental Verde-Rosa São Francisco (ver outros textos no blog).
Nesta ocasião, aescola Dona Crola recebeu das organizações gestoras do Projeto, Movimento SOSBICHO e Pense Bicho o DIPLOMA DE ESCOLA AMIGA DO PROJETO VERDE-ROSA SÃO FRANCISCO.
Araticum
 Araticum
Nome Científico: Annona coriacea
Família: Annonaceae
Nomes populares: araticum, marolo, araticum liso, araticum-dos-lisos, marolinha, araticum do campo, araticum-dos-grandes, cabeça-de-negro.
Planta decídua, heliófita, seletiva xerófita, característica do cerrado.
Apresenta ampla, porém descontínua dispersão, ocorrendo em baixa freqüência e preferencialmente em terrenos arenosos e secos de rápida drenagem.
Apresenta características de planta pioneira, porém seu crescimento é lento; apesar disso é capaz de florescer e frutificar com menos de 2m de altura. Floresce durante os meses de novembro-janeiro.
Os frutos amadurecem no período novembro-dezembro.
Fonte: www.geocities.com

CONHEÇA O PROJETO ENOTREEDAY: INTEGRE SUA INSTITUIÇÃO A ESTE PROJETO INTERNACIONAL.

Bem vindo à ação !!!!
         Ambiente Online - ENO é uma escola virtual global e rede de desenvolvimento sustentável. Ele está em funcionamento desde 2000 e chegou a milhares de escolas em 150 países. Até agora já plantamos mais de 5 milhões de árvores e nosso objetivo é plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017. Junte-se a nós!
              O Dia do Plantio de Árvores e é um evento aberto para escolas e grupos interessados ​​em meio ambiente e da paz. Ele é organizado duas vezes por ano, em maio e em setembro.
          O participantes plantam árvores e buscam conhecer sobre as espécies nativas de plantio.O plantio de árvores é uma das atividades mais populares no programa ENO.

              Vamos comemorar nosso dia: vamos plantar 10 árvores no dia 20 de maio, bem como o ano internacional da floresta e o dia biodiversidade - das Nações Unidas. Nosso objetivo é fazer com que 10 000 escolas estejam envolvidas.

site      www.enotreeday.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário