quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dia Nacional da Araucária - 24 de junho - dia de plantar !

 CONVIDE AMIGOS PARA O EVENTO ♥♥♥

No dia 24 de junho se comemora o DIA NACIONAL DA ARAUCÁRIA.

Com a espécie em IMINENTE EXTINÇÃO, não há muito o que comemorar.

Mas há como AGIR colaborativamente e REVERTER este quadro!

A PROPOSTA: Quarta-feira, 24/06/2015 - ao longo de todo o dia - plante novas araucárias em sua cidade (zona rural ou urbana) se esta faz parte da área de distribuição original da araucária (MAPA:https://goo.gl/pjxE9W). Você pode plantar MUDAS ou PINHÕES diretamente, tanto faz. 

Observações:

1. Evite plantar árvores isoladas, porque futuros pinhões dependem da polinização via vento entre pinheiros machos e fêmeas próximos. Plante ao menos DUAS árvores, em locais onde possam se desenvolver com segurança.

2. INSCREVA sua cidade (comentário aqui na página do evento) assim mais gente da sua região vai se animar a plantar também, ou compartilhar mudas ou pinhão, etc. e a campanha ganhará força.

3. Registre o plantio em FOTO ou VÍDEO. Mande para a SOS Araucárias!

4. Se você tem mudas ou pinhão para doar, escreva aqui (na página do evento) e distribua-os para pessoas de sua cidade que queiram plantar também. Araucárias são uma boa desculpa para fazer amigos(as)! :-D

5. Faltam 6 dias para o evento. Dá tempo de colocar pinhão no copinho com terra e deixar germinar, transplantando no dia 24/06. Mas se não der, plante os pinhões diretamente!

6. Envolva as autoridades, escolas e entidades de sua cidade na campanha. Que tal o Prefeito de sua cidade plantando uma araucária com suas próprias mãos e transmitindo uma mensagem poderosa para todo o país?

7. Os Estados do RS, SC, PR e regiões serranas de SP, MG e RJ (https://goo.gl/pjxE9W) são o bioma original da araucária e, portanto, são adequados para revitalizar a espécie. Você está em outros estados e que ajudar? Então VIRALIZE esta campanha e as nossas postagens, plante pinhões virtuais! E que tal TROCARMOS pinhões de regiões distintas pelo correio? Isso faz bem para a genética da espécie!

NÃO VAMOS DEIXAR AS ARAUCÁRIAS NA MÃO!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grimperinho, ave que vive no alto das Araucárias e depende dela para viver

O Movimento SOSBICHO e IPAEC em parceria, vão fazer a semeadura de Araucárias na Escola Estadual Dona Carola, localizada no Bairro São Francisco, em Curitiba. Participarão da Ação, além dos voluntários do Movimento SOSBICHO e do IPAEC, 62 alunos das 6as. séries do período da manhã.

A semeadura iniciará um projeto educativo ambiental que focará no cuidado e na preservação da vida. Acompanharemos os brotos e o crescimento das mudas, faremos alguns plantios e a doação das mudas que restarem. 
Os alunos deverão trazer garrafas pet vazias de casa e as organizações voluntárias doarão sacos de terra, de pedra brita e as sementes (pinhões).

A Escola Estadual Dona Carola e o Movimento SOSBICHO são participantes do Projeto Eno Planting Day.
Escolas, organizações e movimentos sociais do mundo inteiro fazem plantios duas vezes ao ano como forma de rearborizar o planeta, garantindo a existência da água, de terras férteis, da preservação da vida dos animais e das populações humanas.

É preciso tratar o Planeta Terra com amor e amor brotará.

Este é um projeto pela paz.


Conheça !http://movimentososbicho.blogspot.com.br/2013/05/projeto-eno-2013-escola-dona-carola-e.html




  1. ipaec - ponto final no abandono - projeto eno ... - Facebook

    https://www.facebook.com/IPAEC/.../5367454697347... - Translate this page
    PONTO FINAL NO ABANDONO - PROJETO ENO - PLANTIO DE ÁRVORES NA ESCOLA ESTADUAL DONA CAROLA . AQUELES QUE PROMOVERAM A ...

 Laelia Tonhozi - Educadora Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário