sexta-feira, 17 de junho de 2011

Importante vitória para o ativismo !

Notícia boa tem que divulgar também !
O Movimento SOSBICHO denunciou na Promotoria do Meio Ambiente do Paraná e na Prefeitura de Curitiba a situação do comércio de animais no Mercado Municipal de Curitib
Além do crime ambiental visível e os maus tratos a vistas de todos, era uma vergonha para a nossa cidade manter sem fiscalização tal tipo de comércio !
A pressão do nosso movimento para políticas públicas para os animais da cidade de Curitiba, que é um coro feito por todas as entidades da cidade e sobretudo pelas entidades que compõem o FDDA Curitiba e seus ativistas independentes, com certeza colocou um fermento na ação.
Temos que reconhecer que a ação vem de encontro ao que queremos: respeito aos animais. Mas temos também que continuar cobrando, porque tem muito a se feito.Vamos continuar denunciando minha gente !  Temos que ser precisos, dar endereços, nomes, etc. Tem que documentar.
E sobretudo, temos que continuar na nossa Campanha:
 Chega de Indiferença: Políticas Públicas Adequadas e Efetivas e Proteção e Defesa dos Animais em Curitiba !
Assine o baixo assinado. Colete assinaturas.
Compareça nos atos públicos aos sábados no Bondinho (Boca Maldita) - das 9:30 ás 12:30 horas.
Aviário Tres Sinos no Mercado Municipal
Prefeitura Municipal de Curitiba
17/06/2011 11:40:00

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Rede de Proteção e Defesa Animal, multou nesta sexta-feira (17) um aviário ao lado do Mercado Municipal, denunciado por maus-tratos aos animais comercializados. O proprietário recebeu um auto de infração no valor de R$ 8 mil e foi notificado para apresentar documentação que comprove a origem e a saúde dos animais.

Na primeira vistoria, os técnicos constataram as péssimas condições de abrigo de periquitos, calopsitas, gansos e outras aves, que estavam praticamente amontoadas em gaiolas pequenas, com pouca alimentação e água e muita sujeira.
Leia a noticia na integra: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário