terça-feira, 21 de junho de 2011

Verde Rosa São Francisco em imagem e som



No dia 18 de março tivemos mais um evento do Projeto Verde-Rosa São Francisco, desta vez, com início e encontro na Igreja Histórica Luterana de Curitiba, onde houve apresentação do Coral Jovem da Comunidade Luterana.

Após um bate-papo sobre a necessidade de convivermos de forma pacífica e respeitosa com todos os seres, os jovens saíram ao encontro de outros companheiros, para nos encontrarem em seguida, na sede do Clube Concórdia.
Um pequeno grupo ficou na Igrejinha para conhecê-la do ponto de vista histórico e arquitetônico e tivemos a grande alegria de poder cantar nosso hino acompanhado ao órgão pela Anete, companheira do SOSBICHO e membro da Comunidade Luterana.


O Projeto doou à Comunidade Luterana uma muda de Calândria - lindo arbusto que fornece alimento aos beija-flores.

Visitamos o jardim da Igrejinha e prosseguimos nossa caminhada ao Clube Concórdia. Lá, novamente nosso diálogo de saberes aconteceu, plantamos duas árvores: uma Pitangueira e um Araticum.
Contamos com a alegria e energia do grupo de jovens da Igreja Luterana, sob a liderança do Pastor Samuel. Muitas promessas de futuros trabalhos conjuntos!


Reverenciamos os lindos Pinheiros Chineses que ali vivem, árvores imunes de corte por Decreto Municipal, que estavam coroadas de urubus que vieram nos fazer companhia.


Nosso querido Wilson Balão, acompanhado da Karin, do Pense Bicho,  comandaram os plantios e apresentaram a sede do Clube, relatando sua interessante história, para compormos assim nossa Memória Coletiva sobre o Bairro do São Francisco.

Prosseguimos nossa caminhada até a Casa Latino-Americana, onde plantamos uma árvore conforme o desejo de seus dirigentes: um Ipê-Amarelo. Nossa homenagem aos povos Latino-Americanos!
Ali cantamos mais uma vez o nosso hino e nos despedimos dos jovens, com muitos agradecimentos pelas horas de convivência.
Para finalizar, nos dirigimos ao nosso jardinzinho - Jardim Kirchgassner - que tem sofrido a ação de predadores e a seca de inverno, procedemos à sua limpeza e nos despedimos de nossos companheiros com abraços e promessa de muitos outros encontros!
 

Laelia Tonhozi

Projeto Verde-Rosa São Francisco
veja no álbum do Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário