terça-feira, 30 de julho de 2013

Projeto Educacional Ponto Final no Abandono – 2º. Concurso Cultural



Iniciam-se no dia 05 de agosto as atividades educativas do  Projeto Educacional Ponto Final no Abandono – 2º. Concurso Cultural, que tem como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento de valores de responsabilidade, comprometimento e respeito com todas as formas de vida.
É um projeto de autoria e gestão das organizações IPAEC – Instituto de Proteção Animal e de Exercício da Cidadania e Movimento SOSBICHO de Proteção Animal, ambas de Curitiba.
O foco do projeto é a guarda responsável de animais e o público alvo é a comunidade escolar. Nesta segunda edição do concurso, as atividades educativas estão sendo desenvolvidas nas escolas convidadas da rede pública estadual  que estabeleceram um pacto de comprometimento com as organizações educadoras.
Também participarão estabelecimentos de ensino da rede privada e demais da rede pública, bem como qualquer criança ou adolescente que se enquadre na faixa de 10 a 17 anos, desde que faça sua inscrição no site oficial do concurso www.ipaec.org.br.
Neste site é possível a leitura de textos produzidos especialmente para o Projeto Ponto Final no Abandono e de textos compilados de outras fontes. Também estão ali vídeos que tratam do tema numa perspectiva mais ampla, abordando as diversas formas de abandono, não apenas de animais. Há textos em língua inglesa para que escolas de idiomas e professores do ensino regular possam estimular seus alunos a participarem do concurso.
As modalidades artísticas do concurso são: redação e desenho (de 10 a 13 anos) e fotografia e vídeo (de 14 a 17 anos).
As atividades oferecidas para fortalecimento dos conteúdos são: jogos e atividades lúdicas, oficina de desenho e escrita, oficinas de vídeo o fotografia, gincanas, meditação, palhaços, entre outras.
Para o mês de agosto a agenda de atividades já está lotada. Todavia, os estabelecimentos de ensino ainda podem se inscrever para as ações educativas para o mês de setembro vindouro ou para receber material de apoio e de divulgação.
As inscrições para o 2º. Concurso Cultural iniciam-se no dia 15 de setembro e vão até dia 17 de novembro de 2013. Até o dia 05 de dezembro os vencedores já terão sido escolhidos e premiados.
Entre os prêmios que foram doados por pessoas físicas e empresas: 1 IPAD, 2 tablets, 1 Câmera fotográfica digital, 1 book fotográfico, 2 pacotes de cursos de desenho, relógios e livros.
Para conhecer mais o Projeto Educativo Ponto Final no Abandono, seu regulamento, sua proposta, fundamentação ética e pedagógica, acessar:
 www.ipaec.org.br  e movimentososbicho.blogspot.com.

Contatos:

Leyla Orilio -  leylaorilio@yahoo.com.br, telefones (41) 9122-9355 e 3369-2476 – IPAEC

Laelia Tonhozi – movimentososbicho@gmail.com, telefones (41) 8866-9061 e  3203-5888 –       Movimento SOSBICHO de Proteção Animal – facebook movimentososbicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário