As crianças aprendem também pela imitação: é peciso reconhecer os sinais da violência para quebrar o seu ciclo |
Ação educativa com alunos do processo de formação continuada da Seed/ Pr, Profuncionarios, com 60 funcionários da escolas estaduais. O tema desenvolvido foi O respeito a todas as formas de vidas: as conexões da violência. Palestras, vídeos, diálogos. Nossa sempre parceria com o IPAEC.
Agradecemos aos alunos e alunas pelo interesse e participação e à Coordenadora e Professoras pelo convite e oportunidade de levarmos temas tão importante a este público que, no dia a dia dos ambientes escolares podem, a partir da tomada de consciência e da habilitação necessária, promover as mudanças para melhor reconhecer as linguagens da violência e suas conexões. Tornarem-se exemplo para a cultura e pratica da
paz.
Ensinar a amar e respeitar os animais é um dos caminhos para buscar o respeito humano.
As crianças que observam seus pais cometendo crueldades contra os animais aprendem que este comportamento é normal e aceitável ! |
Pesquisas têm comprovado que a violência contra animais é um indicador da violência contra humanos.
E vice-versa !
Assim, todos devem estar atentos aos sinais de violência e tornarem-se pró-ativos desenvolvendo atitudes amorosas, compassivas, antiespecistas, baseadas no respeito à vida de todos os seres.
E quem atua no meio escolar está comprometivo com a formação de seres humanos, mesmo que não esteja em uma sala de aula: o ambiente escolar é o espaço para o fortalecimento de valores.
Nossa plateia acolheu nossa mensagem ! Nós agradecemos !
Dia 09 de agosto, Colegio Estadual Julia Wanderley, Curitiba, Pr
Coodenadores e professores do Profuncionários e Educadoras Laelia Tonhozi (Movimento SOSBICHO) e Leyla Orilio (IPAEC) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário