segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Próxima atividade educativa Movimento SOSBICHO-IPAEC: Programa ProFuncionário*, da Secretaria de Estado da Educação

No dia 09 de agosto de 2014 estaremos promovendo uma aula de educação ambiental humanitária, com o tema "Respeito a Todas as formas de Vida" e "Conexões da Violência", para os funcionários da Secretaria de Estado da Educação - Paraná, que seguem o Programa ProFuncionários.

Com o desenvolvimento deste tema neste tipo de segmento se busca sensibilizar e capacitar pessoas para o bom trato aos animais. 
Busca-se fazer compreender que os animais são seres sencientes e que devem ser respeitados. Faz o link entre a violência cometida contra humanos e a violência cometida contra os animais e busca-se uma o entendimento de que há uma base comum.

O frio é frio para todos

A violências cometidas contra animais são indicadores de outros tipos de violências, de forma que, como participantes do universo educativo em que estão inseridos, os profissionais alvo deste Programa poderão atuar como multiplicadores de um novo tipo de trato com os animais e virem a contribuir para uma sociedade mais amorosa, com menos violência.

Acolher amorosamente e compassivamente os animais é um caminho para a transformação da comunidade humana.

Esta atividade conta com a parceria de IPAEC - Instituto de Proteção Animal e de Exercício da Cidadania.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*O Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (ProFuncionário) promove a formação profissional técnica em nível médio de funcionários das instituições públicas de ensino. A formação é realizada a distância e tem duração média de dois anos, centrada em cinco habilitações: secretaria escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, biblioteconomia e infraestrutura escolar.

O ProFuncionário segue a Política de Formação Técnica dos Profissionais da Educação, no segmento funcionários. É um programa do Ministério da Educação (MEC), realizado em parceria com os estados, municípios e Distrito Federal.http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=97

Nenhum comentário:

Postar um comentário