sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Assumindo compromissos com os animais: Escola Estadual Dom Pedro II - Curitiba, um exemplo de respeito ! Movimento SOSBICHO e IPAEC em ação educativa.

Dia 21 de outubro foi de grande importância para todos nós: alunos, professores, pedagogas, educadoras humanitárias. Neste dia comemoramos o Dia dos Animais que foi celebrado em 04 de outubro e reforçamos nosso respeito e responsabilidade com os animais.
Em ato simbólico de respeito à vida, os alunos assinaram a Declaração dos Pequenos Amigos dos Animais*, após proveitoso diálogo de saberes e sessão de vídeos.



Alunos assinaram a Declaração dos Pequenos Amigos dos Animais assumindo o compromisso de cumpri-la.

Muito se emocionaram. Até alguns soluços ouvimos nesta tão jovem plateia: alunos das 6as. e 7as. séries, pequenos amigos dos animais.
Muitas perguntas, muitos depoimentos. E alguma agitação também, pois a turma era grande ! mais de 70 alunos reunidos, que mais uma vez reforçam nossa alegria de ensinar !


Professores assistem atentas aos vídeos.


Agradecemos às queridas pedagogas Solange e Maria de Fátima, que dedicam suas vidas à educação com amor pelo que fazem. E que também amam os animais e ficam mostrando suas fotos pelo celular, e pasmem, também à moda antiga, no papel !!!! Tudo de bom !
Suelen diverte-se com a Pedagoga Solange que mostra a fotografia de seu cão.


Leyla observa a foto dos cães da Pedagoga Maria de Fátima

Professores que companharam a ação: nosso muito obrigada e nosso reconhecimento pela sua dedicação.
Linda escola fundada em 1928, a Escola Estadual Dom Pedro II é um exemplo da arquitetura (preservada) art deco (arte decorativa) das primeiras décadas do século passado. Entrar ali nos remete às nossas memórias afetivas, quando fomos estudantes, Leyla e eu, Laelia, quando ainda sequer imaginávamos que um dia estaríamos educando pela libertação animal.













Seja bem vida voluntária Suelen, força jovem na equipe de educadores.
Suelen, Pedagoga Maria de Fátima, Leyla Orilio (IPAEC), Pedagoga Solange e Laelia Tonhozi (SOSBICHO)

Em tempo ! Parabéns Escola D.Pedro II pela sua classificação no IDEB Nacional !



* A Declaração dos Pequenos Amigos dos Animais foi promulgada em Assembleia Geral da Unesco em outubro de 1978, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário