segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom momento para educar: Escola Arthur Ribeiro de Macedo e o mês dos animais - 2014

Dias 16 e 17 de outubro de 2014 foram dedicados a levar até os alunos e professores da Escola Estadual Arthur Ribeiro de Macedo a mensagem de respeito pelos animais.
Dedicamos este mês de outubro para lembrar a todos que no dia 04 comemoramos o dia dos animais e mais uma vez pudemos estabelecer um diálogo super proveitoso e enriquecedor, onde ensinamos e aprendemos.
O tema norteador do nosso trabalho no ano de 2014 é "O respeito a todas as formas de vida " e nada melhor do que a Declaração dos Pequenos Amigos dos Animais para reafirmar os valores de compaixão, respeito, alteridade, responsabilidade e de amor pela vida.
Vídeos foram exibidos e uma oficina de desenho e pintura, com produção de mensagens sobre o tema, além do diálogo de saberes, fizeram parte da programação.
Os trabalhos artísticos produzidos serão exibidos na Semana Cultural da escola.
As turmas que nos receberam foram as 6as. e 7as. séries da manhã e da tarde.
Como tem sido neste dois últimos anos, o Movimento SOSBICHO desenvolve sua missão de ensinar em parceria com o IPAEC - Instituto de Proteção Animal e de Exercício de Cidadania.
Bom momento para educar ! Mês das crianças, dos professores e dos animais. Tudo a ver !





















Busque a publicação com os trabalhos: Escola Arthur Ribeiro de Macedo e o respeito a todas as formas de vida. Educativo Movimento SOSBICHO-IPAEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário