quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alegria marca ação no Colégio Estadual Prieto Martinez - Projeto Ponto Final no Abandono


Clima de alegria marca o encerramento da primeira fase do Projeto Ponto Final no Abandono, em que foram desenvolvidas ações educativas nas escolas da rede pública estadual de Curitiba e de algumas escolas da rede particular.

As atividades aconteceram desta vez no Colégio Estadual Prieto Martinez e as turmas de alunos convidadas a participar foram de alunos deo ensino médio.

A estratégia aplicada para início do diálogo foi a de sensibilização através de fotografias envolvendo larga gama de imagens relacionadas a cuidado ou abandono do meio ambiente, de pessoas, de animais. Em seguida promoveu-se um bate-bola com a Earth-Ball, em que os alunos participantes após escolherem no conjunto de fotografias a que mais lhe sensibilizasse, emitiam sua opinião sobre a imagem, ou diziam uma palavra que expressasse um sentimento, ou passavam uma mensagem.

Foi bem divertido e produtivo !
Muitos assuntos florescem ! E o diálogo é animador !

Em seguida, passamos para a exibição de vídeos e fotografias, que também geraram muito interesse por parte dos alunos e professores.

Fotógrafo Sossela (IPAEC) apresenta fotografias para desenvolvimento de olhares estéticos e para a
 educação rumo a boas atitudes
Exibição de vídeos cria bom ambiente educativo

Educadoras Leyla Orilio (IPAEC) e Laelia Tonhozi (SOSBICHO) entregam Certificado de Participação para a representante do Colégio Prieto Martinez Pedagoga Roseli

Após este dia que aponta para as possibilidades de transformação do mundo, pois novos valores podem ser plantados, e mais, com a promessa de abertura de espaços para outros projetos e ações, não é demais repetirmos: dever cumprido !

Dever cumprido !

Agora, dando continuidade ao Projeto Ponto Final no Abandono, aguardamos as inscrições para o Concurso Cultural, em que alunos de 10 a 17 anos podem participar em diversas modalidades:

  • de 10 a 13 anos em desenho ou redação
  • de 14 a 17 anos em fotos ou vídeos
Para inscrições: www.ipaec.org.br ou nas escolas que receberam o Projeto.

QUALQUER PESSOA QUE TENHA DE 10 A 17 ANOS PODE PARTICIPAR !!!!!

As inscrições vão até 17 de novembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário