terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Após tragédia, animais são resgatados

Alguns soterrados outros perdidos, outros machucados, em Teresópolis as equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já resgataram mais de 100 animais que são levados até os abrigos onde recebem cuidados, comida e carinho. Alguns são procurados pelos donos como a cadela Dara que está novamente com seus pais humanos. Há ainda voluntários que passeiam com os cães para diminuir o stress da perda dos donos e convívio com outros cães no abrigo. Os cães estão para adoção, 20 já foram adotados, inclusive um Beagle que após adoção foi procurado pelo dono e claro, a adoção foi desfeita.
Algumas Ongs que abrigam 
animais também foram atingidas pelas águas como a Ong Combina de Nova Friburgo e a Ong Estimação, de Teresópolis.Muitas pessoas estão contribuindo com ração, panos, jornais e etc através das Ongs do Rio de janeiro Projeto Pêlo Próximo e Clube do Totó. Que São Francisco e sua Legião de anjos abençoe e ajude os animais atingidos por esta catástrofe e todos os anjos humanos que estão lutando por eles...
É claro que a única foto que vocês leitores do blog verão aqui é do feliz reencontro da Dara e seus pais, pois sou daquelas que não suporta o sofrimento dos animais, nem em foto!!!!!!!!!
Estive em Nova Friburgo em dezembro de 1996, e já anos atrás a cidade sofria alagamentos devido as chuvas. Duas coisas me causaram espanto, ao virar esquinas topava-se com montanhas, no meio da cidade, e o tamanho dos cães semidomiciliados passeando pelas ruas: enoooormes de 35 a 40 kg!!!!!!

Um comentário:

  1. Desta tragédia no Rio podemos tirar muitas lições: temos que respeitar a natureza. Seres humanos e não humanos estão sofrendo. Ficamos felizes, apesar da dor de tantas mortes e sofrimento, por saber que existem seres humanos que se mobilizam e escolhem os animais para proteger. Nossa gratidão e respeito por estes seres humanos e nosso carinho distante aos animais caricas.
    Laelia
    Mov. SOSBICHo, Curitiba

    ResponderExcluir