segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cães Rottweillers para adoção - Chance para a vida !


Os cães de raças tidas como "agressivas" ou de "cães ferozes" têm sido alvo de sacrifícios pelo Centro de Controle de Zoonoses e Vetores de Curitiba, por causa da dificuldade de se encontrar tutores que se predisponham a adotá-los, por medo de sofrerem agressões ou de são conseguirem adaptar o cão a uma nova situação ou família.

Segundo nos informou aquele Centro somente neste ano de 2011, até o mês de maio, 90 cães das raças que se enquadram neste perfil, já foram mortos este ano.
Sabemos que muito pode ser feito para que isto não aconteça. Há muitas experiências pelo mundo afora que demonstram que estes animais podem, após um processo de cuidados, voltarem a ser seres que podem conviver com outros de sua espécie e com humanos.
Os seres humanos cometeram e vêm cometendo muitos erros, transformando seres inocentes em instrumento para o exercício de suas perversidades ou para seu lucro econômico.
Estes animais têm servido de escudo a atos de violência e tem sido explorados, violados e abandonados quando não se quer mais deles fazer uso, ou porque não se lhes controla mais, por terem se transformado em espelho da loucura de seus tutores.
Vamos dar uma chance para a vida.
Seres humanos com desvios de conduta não são condenados à morte.
São acolhidos, tratados, aceitos.
É dever moral e atitude pautada nos princípios éticos de respeito à vida acolhermos todos os seres, sobretudo os vulneráveis.
Vamos divulgar a necessidade de adoção destes nobres seres.
Laelia Tonhozi

"O casal é muito querido e são muito dóceis!   
 Ela tem aproximadamente 4 anos e ele 5. Os dois tem "reservas" com relação a crianças pois eram apedrejados pelas mesmas! Eles ficavam em um terreno de frente para rua e ali passavam muitas delas querendo judiar!
Já estão castrados, chipados, vacinados, desvermifugados e com remédio anti-pulgas.Só precisam de um lar responsável e amoroso!
Muito obrigada!
Patricia
9178-5918

Nenhum comentário:

Postar um comentário