sábado, 16 de julho de 2011

Feira de cães e gatos no Carrefour Curitiba: que vergonha !!!!!


Em Curitiba não é proibido o comércio de animais. O que já é vergonhoso para nós que somos cidadãos desta cidade que é conhecida por respeitar o meio ambiente.

Em algumas situações é proibido, como no caso de venda em eventos que não sejam promovido exclusivamente para este fim.
E é só.
Mas é só isso ? Não gente. É muito pior, pois não bastasse a venda de animais, eles ainda são usados como instrumentos para atrair clientes, são chamariscos para o templo de consumo. E mais, associados ao conceito "supermercado", estes animais são tidos como coisas, como mercadorias, e se fecha o quadro. Tudo é mercadoria.

E é assim que temos educado nossos filhos, transformando em objeto a tudo, mesmo aquilo que sente dor, frio, medo, alegria, tem consciência de si, tem desejos e interesses.

Minha gente: em Curitiba, desde o dia 08 de julho até o dia 17 deste mês, o Carrefour Champagnat de Curitiba paga este mico de manter em seus estacionamento uma feira de vidas !
QUE FEIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ativistas da nossa cidade estão lá fazendo seus protestos e creiam, as pessoas que estão chegando  lá e ficam sabendo do que acontece no processo de "produção" destes filhotes - maldade, muita maldade !!!! - acabam voltando pra casa e nunca mais pensam em comprar um animal.
Querem sim, adotá-los !
Quem vai lá e dialoga com nossos ativistas, também passa a compreender que o comércio de animais alimenta o abandono e são estes os animais que vão ser encontrados nas ruas, já machucados, doentes, fraquinhos, traumatizados!
 Se o Carrefour não tem vergonha na cara e precisa ganhar dinheiro com estas vidas sagradas:
 NÃO PARTICIPE DISTO VOCÊ!!! NÃO ALIMENTE ESTA CADEIA DE DOR E SOFRIMENTO PARA OS ANIMAIS!
Não vá ao Carrefour nesta semana !
Se você é ativista, compareça lá e junte-se a nós que estaremos lá, neste final de semana, distribuindo folhetos educativos e dialogando com as pessoas para que elas desistam de vez de entrar neste negócio sujo!
QUEM NÃO É PARTE DA SOLUÇÃO É PARTE DO PROBLEMA!

NÃO SE OMITA !

2 comentários:

  1. Genial,
    Linda a foto. Nosso protesto foi lucrativo e espero que continue assim divertido, mostrando pras pessoas, que não somos pessoas chatas enchendo elas o tempo todo, e sim ativistas repassando informações importantes.
    Foi tudo muito lindo. Parabéns a nós e as pessoas que passaram em direção a venda de animais e voltaram pra casa com a intenção de visitar uma feira de doação e adotar um animal ao invés de comprar.

    Ana Azevedo.
    Grupo Onca - Defesa Animal .

    ResponderExcluir
  2. Concordo 😉 Deus fez os. Animais digo aterra e tudo q.nela a Para que nos. Humanos cuidasse-mos não para tirar proveitos
    Temos que ter Amor 💓 p.com. A vida e as vidas dos animais e pessoas

    ResponderExcluir