quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeitura de Curitiba age por demanda dos ativistas: fecha feira de animais !


principal

A Secretaria de Meio Ambiente notificou e encerrou, nesta quarta-feira (27), uma feira de animais que funcionava no Shopping Total no bairro Portão. A partir de denúncias, a equipe da Rede de Proteção e Defesa Animal da Secretaria foi até o local e constatou que, além de maus tratos, o evento não tinha autorização ambiental. Além do estabelecimento comercial, o promotor do evento também foi notificado.
De acordo com o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade, não houve necessidade de aplicação de multa, já que os responsáveis providenciaram de imediato a transferência dos animais – galinhas, faisões, miniponeis, minivacas, cabras e ovelhas – para um local adequado. “É importante que a população participe denunciando este tipo de situação. Neste caso, os animais estavam indevidamente alojados no estacionamento do shopping. Após a notificação, os responsáveis providenciaram a remoção dos animais para um local espaçoso e com alimentação adequada”, afirma Trindade.
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas através do telefone 156 ou pelo site da Rede de Proteção (http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/).

 Mas não se enganem, isto só aconteceu por causa de denuncia de ativistas de Curitiba, que cobraram da Secretaria de Meio Ambiente providências quanto à instalação de uma feira de animais, descumprindo lei municipal que proíbe tal atividade e mais, transgredindo dispositivos da leis dos crimes ambientais - Lei Federal no. 9605/98, a Prefeitura de Curitiba foi lá a fechou a maldita "diversão para as crianças", conforme se noticiou.
Mais uma vez vale como lição: temos que cobrar ações efetivas da Prefeitura de Curitiba: quando ela quer, ela age. Quando nós exigimos, ela acaba por fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário