segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lobo-marinho volta para a água e deixa a praia de Matinhos, no PR


Parabéns À Associação de Proteção aos Animais - Anoé, de Matinhos - Paraná, que também fez a guarda, através de suas voluntárias Luciana e Juliana, para que o animal não fosse maltratado pela população ou molestado por outros animais.

Por dias seguido, estiveram fazendo plantões, oferecendo alimentos, colocando-o de volta ao mar.
As esperanças e mantê-la viva já estavam quase perdidas.
Notícia mais do que boa para todos !
Tomara que ele consiga retornar ao seu destino.


Após 3 dias

Lobo-marinho volta para a água


 e deixa a praia de Matinhos, no PR

06 de agosto de 2012 às 16:00


O lobo-marinho que foi flagrado pela internauta Angélica Aparecida da Silvana sexta-feira (3) nas areias da praia de Matinhos, no litoral do Paraná, voltou para o mar e retornou para o seu destino natural por volta das 23h de domingo (5), segundo o Centro de Estudos do Mar (CEM).
A bióloga Aline Gaudard contou ao G1 que a equipe ficou monitorando o animal 24 horas por dia durante o período que ele estava fora da água. “Apesar de muito cansado, o animal não apresentou nenhuma escoriação. Na manhã de domingo (5) ele recebeu doses de soro fisiológico polivitamínico e acredito que isso ajudou a dar forças para que ele pudesse mergulhar e seguir para seu destino”.
Aline afirmou também que a aparição de lobos-marinhos nas áreas litorâneas do Sul do Brasil durante o inverno é normal. Eles vêm em correntes migratórias e muitas vezes param nas praias apenas para descansar. “A visita causou tumulto na praia, muita gente ficou olhando e alguns esperaram junto com a nossa equipe até ele ir embora”.
A internauta contou que é moradora da região e que foi a segunda vez que ela viu o animal de perto em uma praia do Paraná. “Achei lindo (…), eu já tinha visto um por aqui, mas esse foi o que ficou mais tempo. A natureza surpreende a gente”.
Na manhã dessa segunda-feira (6), equipes do CEM permanecem monitorando as praias da região caso o lobo-marinho resolva voltar para a areia.
Assista ao vídeo aqui.
Fonte: G1

Um comentário: