Parque Nacional/ Divulgação

Veado-mateiro é atropelado no Parque Nacional do Iguaçu
Neste ano, cerca de 35 animais foram atropelados no parque, incluindo quatis, cotias, cobras e lagartos
08/08/2012
Técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), autarquia responsável pela administração do parque, informaram que o animal deve ter sido atropelado durante a madrugada em razão do estado de rigidez do corpo.
Marcas identificadas no local indicam que o autor do atropelamento arrastou o mamífero para tentar escondê-lo. O animal foi submetido à necropsia e o pescoço apresentava sinais de pancada. O limite de velocidade na BR-469, no interior do parque, é de 60 quilômetros por hora.
Em 2009, uma onça-pintada também foi atropelada. Imagens de câmeras fixadas no portão do parque serão analisadas em busca de pistas do responsável pelo atropelamento.
O veado mateiro é uma espécie comum no Parque Nacional do Iguaçu e tem hábito de pastar próximo a BR-469 no período noturno. Este ano, segundo o ICMbio, cerca de 35 animais foram atropelados no parque entre quatis, cotias, cobras e lagartos.
Disputa
O atropelamento da fêmea coincide com o período de 15 dias, concedido pela Justiça, para vans, táxis e carros de turismo circularem no interior do parque. Após este período – entre os dias 2 de 15 de agosto - a responsabilidade passa a ser da empresa Cataratas S.A., concessionária da reserva.
No últimos dia 1o., taxistas e guias de turismo fizeram um protesto contra a proibição.
Fonte: Gazeta do Povo, 09.08.2012 08/08/2012 | 18:00 | DENISE PARO, DA SUCURSAL DE FOZ DO IGUAÇU
Fonte: Gazeta do Povo, 09.08.2012 08/08/2012 | 18:00 | DENISE PARO, DA SUCURSAL DE FOZ DO IGUAÇU
T-T Sem comentários, povo um recado só, se é parque de reserva natural principalmente com animais em risco de se EXTINGUIREM faça o favor de não andar de carro, mas se qualquer ser humano ir de carro por favor PRUDÊNCIA...
ResponderExcluirMais cuidado com a natureza e seus animais, coloque-se no lugar desse bicho!
Meu recado final! Cuide da natureza, árvores e animais! e eles não merecem ser chamados assim, quem merece somos nós!