domingo, 18 de agosto de 2013

Ponto Final no Abandono: retorno à Escola Arhur Ribeiro de Macedo

Neste dia 14 de agosto, com temperatura perto dos 5 graus, estávamos nós na Escola Arthur Ribeiro de Macedo para levar o Ponto Final no Abandono para mais duas turmas de alunos, da 6a. e 7a. séries.

Educadora Laelia Tonhozi - SOSBICHO, ensinando a meditar pela técnica Mãos Sem Fronteiras

Adesão de todos à maditação. Lindo !


Com a agora já tradicional meditação, iniciamos nosso trabalho, que contou com a participação de todos e preparou o ambiente para a atividade que veio em seguida, narração da estória chave do projeto: Ponto final no abandono de animais: uma estória com final feliz.

Narração da Estória com final feliz

Apesar do frio lá fora, tentamos uma estratégia com a Earthball. O frio foi maior que a nossa boa vontade e, rapidinho, de volta para a sala de aula !
Companheira Leyla do IPAEC faz os registros das atividades

Perguntas e respostas fazem a diversão da moçada !

É preciso ouvir para ensinar !



Propusemos o trabalho de produção de desenhos enviando mensagens para colocar um Ponto Final no Abandono e temos abaixo dois exemplares do lindo resultado que se pode obter de estudantes motivados para melhorar o mundo !







Com estas atividades estamos preparando estes adolescentes para a cidadania, para o fortalecimento de bons valores com relação à sua forma de tratar seus companheiros, outras pessoas e os animais.

Declaração dos Pequenos Amigos dos Animais

Declaração de amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário