quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Anoé - Matinhos - litoral do Paraná - Educa para o respeito aos animais

Anoé promove bem-estar animal entre 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Matinhos, PR

No segundo semestre de 2011, a Associação Arca de Noé de Proteção aos Animais (Anoé), desenvoveu promoveu um importante trabalho de de educação em gurda responsável de animais, dando continuidade ao Programa de Educação em Bem-Estar Animal. Com o apoio da Secretaria de Educação, mais de 2 mil crianças da Rede Municipal de Ensino e da APAE participaram de uma programação repleta de atrações com objetivo principal de conscientizá-las sobre o respeito e os cuidados com os animais.

A Universidade Federal de Paraná (UFRP–Litoral) também apoiou o evento, cedendo gentilmente o espaço do seu Centro Cultural para encenação da peça “Pluminha procura amigos”, cujo elenco era formado por alunos do curso de Artes da universidade. Divididas em quatro grupos por dia, as crianças assistiram à história de um passarinho que vivia preso em uma gaiola, mas após um vento muito forte, consegue se soltar e assim conhecer Aninha, a qual vem a se tornar sua grande amiga.

Na ocasião, os estudantes também assistiram a uma mostra de vídeos sobre adoção e guarda responsável de animais de estimação.
 A Anoé Segundo Volga Miriam da Silva, diretora da Anoé, contou que a aproximação com a Secretaria de Educação e a consequente parceria ficou mais fácil após o curso de Educação em Bem-Estar Animal realizado pela WSPA no ano passado em Matinhos. “Desde o curso de Educação Humanitária, que envolveu boa parte dos coordenadores das escolas, muita coisa mudou. Além disso, a atual Secretária de Educação, Alda Mara Correa, abraçou a nossa causa e o projeto, tornando tudo mais fácil”, constatou Volga. Ela relatou também que, mesmo com tantas crianças, durante os dois dias a programação prosseguiu organizada e sem nenhum incidente.

Evento de educação para o respeito


Parabéns pessoal da Anoé por superar tantas dificuldades pela falta de políticas públicas preventivas para o abandono de animais e ainda avançarem com coragem e otimismo, sem nunca esquecer de cobrar do estado as suas obrigações !

3 comentários:

  1. Gente eu estou procurando contato desse grupo o Anoe e não encontro, se vcs souberem por favor me passem. Meu email é vichily@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. ONG DE FACHADA! LIGUEI PRA FAZER DOAçÃO ATENDERAM. MANDEI MINHA EMPREGADA LIGAR PRA CASTRAR FOI MAU TRATADA!

    ResponderExcluir
  3. Essa gente da Anoé só pensa em dinheiro, cobram 200 reais a castração e falam no jornal que é gratuita!

    ResponderExcluir