Fundou o seu Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Rio Branco do Sul - FDDA Rio Branco do Sul, como um espaço para discussão de soluções para as questões referentes a políticas para os animais no Município, bem como para pensar na melhor forma de organização da sociedade civil em torno destes temas.
A convite de grupo de defensores de direitos dos animais de lá, o Movimento SOSBICHO esteve presente, para prestigiar a iniciativa das companheiras Adriana, Cacimara e Rosana e para auxiliar no diálogo e discussão com os presentes na reunião, que contou com mais de 20 pessoas.
Todos os participantes tiveram oportunidade de expor suas idéias, aliás muito pertinentes e houve consenso na sugestão de Laelia e Tosca do SOSBICHO, para, num primeiro momento, fundar um fórum de discussão para o clareamento de idéias e início de proposições aos gestores municipais e como uma forma de se apresentar à população.
A partir das falas foi possível conhecer um pouco da realidade daquele município, que não é muito diferente de quase todo o nosso país - existe uma falta absoluta de políticas para os animais com os quais compartilhamos nossas cidades .
De toda forma, o muncípio conta com um plano diretor, onde estão previstas uma série de normas, restrições, regras e medidas protetivas para os animais, de forma já há um norte a seguir.
Outro aspecto de fundamental importância, é a clareza dos presentes quanto à necessidade de se abster de ocupar o papel do estado. As medidas de proteção e defesa dos animais é tarefa do Estado, que deve educar seu povo para o respeito aos animais, deve dar o exemplo e deve implantar medidas preventivas ao maltrato e abandono, como política pública.
Amigos e amigas cidaãos e cidadãs riobranquenses - nosso parabéns pela coragem de se predispor a mudar a realidade dos animais desta cidade ! Contem com a gente para que possamos crescer juntos e sonhar com um futuro melhor para todos os animais !
FDDA Rio Branco do Sul e Laelia e Tosca do SOSBICHO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário