sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ativistas criam Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais em Rio Branco do Sul - PR

O dia 16 de fevereiro de 2012 ficará marcado na vida das ativistas da defesa dos animais de Rio Branco do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba, que tem hoje 33.000 habitantes.
Fundou o seu Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Rio Branco do Sul - FDDA Rio Branco do Sul, como um espaço para discussão de soluções para as questões referentes a políticas para os animais no Município, bem como para pensar na melhor forma de organização da sociedade civil em torno destes temas.
A convite de grupo de defensores de direitos dos animais de lá, o Movimento SOSBICHO esteve presente, para prestigiar a iniciativa das companheiras Adriana, Cacimara e Rosana e para auxiliar no diálogo e discussão com os presentes na reunião, que contou com mais de 20 pessoas.
Todos os participantes tiveram oportunidade de expor suas idéias, aliás muito pertinentes e houve consenso na sugestão de Laelia e Tosca do SOSBICHO, para, num primeiro momento, fundar um fórum de discussão para o clareamento de idéias e início de proposições aos gestores municipais e como uma forma de se apresentar à população.
A partir das falas foi possível conhecer um pouco da realidade daquele município, que não é muito diferente de quase todo o nosso país - existe uma falta absoluta de políticas para os animais com os quais compartilhamos nossas cidades .
De toda forma, o muncípio conta com um plano diretor, onde estão previstas uma série de normas, restrições, regras e medidas protetivas para os animais, de forma já há um norte a seguir.
Outro aspecto de fundamental importância, é a clareza dos presentes quanto à necessidade de se abster de ocupar o papel do estado. As medidas de proteção e defesa dos animais é tarefa do Estado, que deve educar seu povo para o respeito aos animais, deve dar o exemplo e deve implantar medidas preventivas ao maltrato e abandono, como política pública.
Amigos e amigas cidaãos e cidadãs riobranquenses - nosso parabéns pela coragem de se predispor a mudar a realidade dos animais desta cidade ! Contem com a gente para que possamos crescer juntos e sonhar com um futuro melhor para todos os animais !
FDDA Rio Branco do Sul e Laelia e Tosca do SOSBICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário