segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PONTO FINAL NO ABANDONO Dia 05 de setembro de 2013 – Dia da Família na Escola Aline Picheth



Desenhos produzidos na oficina de desenho 

Na compreensão de que a grande família planetária é composta por seres humanos e não-humanos, foi organizada a Festa da Família na Escola Estadual Aline Picheth, no Bairro do Ahu, Curitiba.
Pais e alunos foram recepcionados com mensagens de outras escolas
A Festa da Familia incluiu os animais como entes que dela fazem parte


Cenas de maus tratos aos animais geraram interesse entre pais e filhos
O Projeto Ponto Final no Abandono, de autoria e responsabilidade do Movimento SOSBICHO e do IPAEC fez sua participação, tematizando o espaço da festa, trazendo atividades para os convidados – professores, pais e familiares e alunos.



A festa foi animada ! Professores, familiares, amigos !

Os trabalhos já produzidos nas outras escolas sobre o tema do Concurso Cultural Ponto Final no Abandono foram expostos, pois são as mensagens que estão circulando de uma comunidade escolar para outra. São recados enviados de proteção e respeito aos animais e à vida.





Foi oferecida uma oficina de desenho sobre o tema do Projeto Ponto Final no Abandono, sob a orientação do Professor de Desenho e membro do Movimento SOSBICHO, Arte-Educador Oscar Pedroso, do Estúdio Desenhe, um dos patrocinadores do 2º. Concurso Cultural.
 Visite !https://www.facebook.com/estudiodesenhe?hc_location=timeline

Também tivemos a chance de ouvir, em primeira mão, o RAP do Abandono, de autoria de alunos do Curso de Música da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, sob a coordenação e orientação da Educadora Musical Dra. Anete Susana weichselbaum, membro do Movimento SOSBICHO.


RAP do Abandono - Professora Anete, do SOSBICHO
A Educadora Leyla Orilio, do IPAEC, apresentou vídeos produzidos pela sua organização e outros compilados para o site oficial do concurso www.ipaec.org.br. Visite !


Educadora Leyla Orilio, do IPAEC, apresentando vídeos
A Presidente do Movimento SOSBICHO Tosca Zamboni dialogou com os Professores, que muito respeitosamente nos acolheram.
Tosca Zamboni, do SOSBICHO, em diálogo com os Professores
Agradecemos pelo lindo dia que compôs nosso cenário de sábado e sob a focalização da Diretora Margareth, trocamos energias  com o Cosmo, abençoando o Planeta Terra.





Agradecemos a todos e todas pela oportunidade e convivência !

Nenhum comentário:

Postar um comentário