quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Matinhos - litoral do Paraná, também terá sua manifestação Crueldade Nunca Mais


Em Matinhos - PR 10 horas, na Av. Atlântica

Se você mora em Matinhos ou está de férias pelo litoral, junte-se ao pessoal da Associação Arca de Noé de Proteção Animal - ANOÉ que estará reunido na Avenida Atlantica, neste domingo dia 22 de janeiro, ás 10 horas da manhã.
Estará cobrando políticas públicas, denunciando maus tratos e abandono de animais e coletando assinaturas em abaixo-assinado para PROIBIÇÃO DAS CARROÇAS EM MATINHOS, em  face aos maus tratos que este animais vêm recebendo naquele Município.

Segundo Eliane Aparecida Oliveira, da ANOÉ, não foi implantada sequer uma ação por parte do Município de Matinhos, como POLÍTICA PARA CONTROLE DA REPRODUÇÃO DE ANIMAIS - CASTRAÇÃO  - ficando nas mãos da sociedade, leia-se das ongs de proteção aos animais, tantos as ações de prevenção, quanto o resultado da inexistência das políticas adequadas.

Segundo Volga Mirian da Silva, também da ANOÉ, quando a população reclama de animais na praia, tem até razão: os animais não deveriam estar ali, tanto pela saúde dos ahumanos, quanto pela saúde dos animais, que podem vir a adquirir doenças transmitidas pelos humanos.
De forma que faltam também as políticas de educação em guarda responsável e de respeito aos animais.

Sem o binômio educação e castração, pouco se pode avançar em políticas públicas para os animais também no litoral do Paraná.

10 comentários:

  1. Kd lhes tuses, ainda existem aqui no litoral...

    ResponderExcluir
  2. meus vizinhos foram embora e deixaram abandonados quatro animais sendo q ainda um deles com sua pata quebrada e com sarna nao sabemos o q fazer é uma crueldade terrivel, eles estao na rua sao jose bem em frente ao telefone publico estao presos dentro do quintal da casa magros e famintos nos ajude matinhos pr bairro sertaozinho

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA

    EU VENHO PEDIR AJUDA ATRAVÉS DESSE MEIO,POIS DESCONHEÇO OUTRO AQUI NA CIDADE QUE POSSA RESOLVER A QUESTÃO. EU TODO DIA FAÇO MESMO CAMINHO AO TRABALHO, E ALGO ESTÁ ME INCOMODANDO MUITO. NA RUA CAMBARÁ, EM FRENTE AO RESTAURANTE DO TIO TEM UM TERRENO ENORME, COM UMA CASINHA NELE, NO MEIO DO TERRENO, EXISTE UMA CASA DE CACHORRO,COM UM PINSCHER AMARRADO NUMA CORDA DE 70 CM MAIS OU MENOS. O FATO DE ESTAR AMARRADO SEMPRE ME CHAMOU ATENÇÃO,PELO TAMANHO DO TERRENO DA CASA, QUE PEGA A QUADRA DA AV ATLÂNTICA ATÉ A RUA DE TRÁS. MAS ONTEM PASSANDO LÁ, APÓS AS 16HS, UM SOL DE 37 GRAUS, ELE AMARRADO COMO SEMPRE, NO SOL, SEM OPÇÃO DE UMA SOMBRA, E SEM ESPAÇO PARA ANDAR;MAS ONTEM MEU CORAÇÃO FICOU MUITO APERTADO, ELE UIVAVA E CHORAVA AO MESMO TEMPO, EM DESESPERO. EU PASSEI TODOS OS DIAS DO INVERNO ALI EM FRENTE, E NUNCA VI ESSE CÃO SOLTO. MAS ONTEM FOI MUITO TRISTE, COMO SER HUMANO TEM A CAPACIDADE DISSO, PRA QUE TER UM ANIMAL PRA JUDIAR, DEIXAR DIRETO AMARRADO, NO FRIO, NO SOL.

    QUE OS ANJOS ILUMINEM A QUEM ESTIVER LENDO, PRA QUE GOSTE DE ANIMAIS COMO EU, E QUE POR UM MINUTO SE PREOCUPE COM O CASO!!!

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. ola eu preciso de vocês, como faço para fazer uma denuncia de mal tratos aos animais, tenho uma vizinha que tem mais de 10 gatos presos em uma casa minuscula e eles não sai pra nada. preciso muito agente passa na frente da casa e tem um mal cheiro horroroso e não tem ventilação.

    ResponderExcluir
  5. Olâ...gostaria de fazer uma denúncia! Hj a tarde eu estava numa sorveteria no centrinho da praia de Leste na Av beira mar e fiquei chocada com um carroceiro q mantinha um pobrezinho de um burro só pele e osso amarrado puxando a carroça. Parecia estar com fome e sede e tinha um olhar q cortava o coração. Uma sra até tentou fotografar mas foi ofendida pelo dono do animal. Se é q se pode chamar de dono uma pessoa tão cruel como esta...tava num sol de quase 40 graus. Por favor façam alguma coisa...tomem providência!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia moro no balneário Caravelas a cerca de 50 dias uma cadela deu cria no terreno da obra criou 9 filhotes não tenho como manter eles aqui por se tratar de uma obra pesso ajuda para doar eles

    ResponderExcluir
  7. Endereço rua Xavier da Veiga 919 esquina com a beira mar antiga pousada ariamar

    ResponderExcluir
  8. Tem um animal, aparentemente atropelado, na Av Paranaguá, Balneário Inaja, ao lado da mercearia do mesmo nome...
    Alguém para resgatar esse gatinho?

    ResponderExcluir
  9. Eu estou procurando uma cachorrinha que se foi de casa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia , será que vcs poderão me ajudar ou indicar quem pode,ontem fui passar o dia na casa da minha mãe em praia de leste e conheci um cachorro que sofre muito,ele está com a boca muito machucada,parece que levou muitos chutes ou foi briga de cachorro,, não sei definir,mas está horrível.Minha mãe dá comida pra ele mas não temos condições de tratar ,ele mora na rua.O endereço é Travessa Grandes Lagos Jardim Canadá.Por favor alguém ajude ele.

    ResponderExcluir