terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sanção restritiva de Direito: bom exemplo para nós. Homem é proibido de ter um cachorro depois que seu filhote ficou bêbado

Homem é proibido de ter um cachorro depois que seu filhote ficou bêbado


06/01/2012 07h47 • Da redação


Max, o cãozinho que ficou bêbado

Um homem da Inglaterra foi proibido de ter um cachorro durante três anos. A sentença foi dada depois que seu filhote de labrador, então com seis meses, ficou bêbado de vodka com coca.

Segundo informações do jornal Mirror, Matthew Cox, de 26 anos, estava bebendo junto com seu colega de quarto e deixou a bebida no chão para ir fumar. Foi então, que o filhote, chamado Max, “mandou para dentro” todo o conteúdo do copo contendo um quarto de vodka e três quartos de Coca-Cola.

Por ser um bebê, o cachorrinho acabou ficando bêbado e sozinho em casa, já que os dois adultos saíram de casa. Duas meninas viram o cãozinho caido em uma loja perto da casa de Matthew e decidiram chamar a polícia. Quando os guardas chegaram, Max ainda estava cambaleante, mas junto com o colega de quarto de seu dono.

O animalzinho foi levado ao veterinário por um dos policiais. Max precisou ficar internado tomando soro até o álcool sair de seu sangue. Assim que ficou bem o cãozinho foi encaminhado para um abrigo.

A Corte de Magistrados de Nottingham ouviu o veterinário que alertou sobre o sofrimento de Max em passar mais de 12 horas com álcool em seu organismo e o quanto isso pode ter trazido problemas ao animal, que provavelmente perdeu a compreensão do seu entorno por estar tão embriagado. Segundo o veterinário, este foi o primeiro caso de animal intoxicado por bebida a ser atendido por lá.

Matthew foi indiciado por permitir que o cachorro bebesse. Para piorar um pouco a situação do dono de Max, ao ser chamado par depor, apareceu ao tribunal trajando bermuda e camiseta. Acabou ficando preso ao se declarar culpado por não garantir o bem-estar de um animal, não impedindo que este ingerisse bebida alcoólica. Ele foi condenado a "não possuir um cão por pelo menos três anos" e ficará em liberdade condicional por mais 2 anos.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/01/05/291534-homem-e-proibido-de-ter-um-cachorro-depois-que-seu-filhote-ficou-bebado

2 comentários:

  1. anomais de rua esse é o foco!!!!!

    ResponderExcluir
  2. animais de rua pede socorro,aduda .acuda ,enfim, castraçao em massa cuidar dessa populaçao que so aumenta dia a dia .eles sofrem e cuidadores como eu sofre muito por mao ter como cuidar de tantos.....

    ResponderExcluir