segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Reduzindo impactos: SOSBICHO e Pense Bicho fazem bonito em Congresso de Bioética


Nos dias 15 a 17 de setembro de 2011 realizou-se em Curitiba o Primeiro Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos Animais.


O Movimento SOSBICHO e Pense Bicho, que desenvolvem o projeto de Educação Ambiental Verde Rosa São Francisco, decidiram fazer a compensação das emissões de carbono durante o evento, que reuniu mais de 300 pessoas, com o plantio de uma árvore para cada 10 participantes.
Obteve as árvores junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as quais foram levadas até a sede da realização do Congresso, OAB - Paraná, em Curitiba.

Pasmem vocês: 30 minutos após o anúncio da doação de mudas para replantio, não havia sequer uma das 35 árvores, nem para remédio.
Conclusão: tivéssemos levado 350 árvores, todas teriam sido adotadas, imediatamente !

Cada adotante assinou o Termo e Compromisso no Livro Verde Rosa, que registra todas as ações do Projeto. E ainda recebeu instruções de plantio pelos especialistas de nossas organizações.
Agradecemos a todos os que entenderam o papel das organizações de educação ambiental e de defesa dos direitos dos animais de Curitiba !
Parabéns aos que compreenderam que é necessário sermos generosos uns com os outros! Vida longa para cada uma das vidas que foram adotadas por seres humanos responsáveis!
Mais um ponto para o Projeto Verde Rosa São Francisco, que vem cumprindo sua missão!


Eventos deste mês:
Plantio de árvores e aula de campo para visita a árvore imune de corte, na Escola Estadual Dona Carola, no Bairro São Francisco: dia 21, às 13:30 horas.
Encontro Verde Rosa, Celebração da Primavera: dia 24, às 14 horas, encontro no relógio das Flores, no Largo da ordem. Caminhada Interpretativa, Plantio, Dança e Canto, narrativas mitológicas.
Venha celebrar a primavera conosco !

Nenhum comentário:

Postar um comentário