domingo, 11 de setembro de 2011

Verde Rosa São Francisco celebra a Primavera: 24 de setembro

Deusa Deméter

O Projeto Verde Rosa São Francisco quer reunir todos os que já participaram de seus encontros anteriores no dia 24 de setembro de 2011 (sábado).
E há um motivo especial para isto: neste mês de setembro fecha-se um ciclo do Projeto Verde Rosa, com a celebração da Primavera. Momento de conferir plantios, de observar flores, de congraçar-se com a natureza, reencontrar amigos.
Faremos um passeio com encontro à 14 horas no Relógio das Flores, que tem como destino a residência de moradores do bairro São Francisco, onde plantaremos, cantaremos, dançaremos e ouviremos relatos sobre a Deusa Deméter, mãe da Terra.
Nesta caminhada, observaremos a paisagem urbana, composta pelo patrimônio construído e pelos elementos da natureza. Quem quiser nos encontrar no caminho, passaremos às 15 horas pela Pracinha Redentor, mais conhecida como "do Skate" ou "do Gaúcho".
Nosso evento terá a participação de uma focalizadora de danças circulares sagradas, de uma psicanalista junguiana, de educadoras musicais, de educadoras ambientais e outros especialistas que doarão seu trabalho à Comunidade. Vamos receber com carinho esta generosidade!
Neste mês de setembro o Verde Rosa tem mais duas ações importantes: plantios com os alunos da Escola Estadual Dona Carola, com visita à Pitangueira imune de corte da Rua Emilio de Meneses, no dia 21; dos dias 15 a 17 estará fazendo a compensação da queima de CO2, com plantios de árvores, no Primeiro Congresso Brasileiro de Bioética e Direito dos Animais, para minimizar o impacto ambiental que um evento provoca.

Confira as ações do Verde Rosa no movimentososbicho.blogspot.com
Participe de mais esta atividade do Verde Rosa, reveja amigos e sinta-se comprometido com a sua cidade.
Encontro marcado:
Dia 24 de setembro, sábado, 14 horas, no Relógio das Flores, Largo da Ordem. Duração do encontro: 2 horas.
Esperamos você !

Laelia Tonhozi
Educadora Ambiental
Coordenadora do Projeto Verde Rosa São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário