10 de setembro de 2012
Um homem de 40 anos foi preso, por volta das 17h deste domingo (9), por efetuar vários disparos de pistola 9 mm na Avenida Alziro Zarur, no Conjunto Ney Braga, em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram dados aleatoriamente e um deles atingiu o cavalo que ele mesmo conduzia. O filho do acusado, de apenas sete anos, estava junto e não ficou ferido.
Conforme a PM, Amarildo Marcos Anastácio foi detido por um policial militar que estava de folga. Ele ouviu os disparos e correu para atender a ocorrência. O homem tentou fugir da abordagem, abandonando a arma no canteiro central da avenida, mas acabou localizado pelas equipes policiais.
Conforme a Polícia Civil, Anastácio estava embriagado quando foi detido. Ele alegou ter atirado no animal por acidente, no entanto, testemunhas afirmam que o ato foi intencional, uma vez que o anima havia “empacado”.
Anastácio, que trabalha como carroceiro recolhendo recicláveis, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e maus-tratos a animais. Ele tem antecedentes criminais por furto e está detido na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.
O cavalo, da família de Anastácio, foi recolhido para o Centro de Zoonoses de Maringá. O animal precisa passar por uma cirurgia para retirada do projétil. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os cuidados veterinários são de responsabilidade do tutor do cavalo. A família deve ser acionada para tomar as providências necessárias.
Fonte: odiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário