terça-feira, 25 de setembro de 2012

Manifestação contra abuso de animais reúne dezenas no Centro de Curitiba


Vida e Cidadania

Terça-feira, 25/09/2012
Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Dezenas de pessoas participam de manifestação contra exploração de animaisDezenas de pessoas participam de manifestação contra exploração de animais
PROTESTO

Manifestação contra abuso de animais reúne dezenas no Centro de Curitiba

Passeata pediu fim do uso de animais em pesquisas, uso de pele animal, do consumo de carne e leite, de touradas e maus tratos de animais domésticos

22/09/2012 | 18:02 | PATRICIA PEREIRA

Dezenas de pessoas participaram de uma manifestação contra a crueldade e exploração animal na tarde deste sábado (22), no Centro de Curitiba. Os manifestantes partiram da Praça Santos Andrade, por volta das 16h, e caminharam em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, carregando cartazes em apoio à causa.
A organizadora do manifesto em Curitiba, Amanda Juraszek Simão, explica que o evento apoia o fim do uso de animais em pesquisas, uso de pele animal, do consumo de carne e leite, de touradas e maus tratos de animais domésticos. “Somos contra qualquer tipo de exploração animal”, declarou.
Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Passeata contou com a participação de um cachorro poodleAmpliar imagem
Passeata contou com a participação de um cachorro poodle
Os cartazes mostravam fotos de animais que sofreram maus tratos, além de frases, como “animais não existem para nosso uso”, “teste sua compaixão: diga não aos testes em animais” e “quem sofreu pro seu almoço?”. Um cachorro poodle também participou da caminhada.
Os manifestantes ficaram com os cartazes na Boca Maldita até as 18h, quando retornaram em direção à Praça Santos Andrade, com uma vigília à luz de velas, em respeito aos animais, segundo Amanda.
O Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade e Exploração dos Animais acontece no mundo todo e foi realizado pela segunda vez na capital paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário