sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Posse dos novos Conselheiros - COMUPA - Curitiba

Tomaram posse no dia 24 de novembro de 2011 os novos membros do Conselho Municipal de Proteção aos Animais - COMUPA, que deverão cumprir mandato durante os próximos 24 meses, conforme Lei Municipal No. 11.398/2005.
O COMUPA é um órgão consultivo e deliberativo, que tem como objetivo fazer o controle social e desenvolver medidas de proteção aos animais.
Tem representações governamentais e não governamentais, sendo que o segmento da proteção animal tem duas cadeiras titulares e duas suplentes, de entidades associativas que tenham por objeto a proteção aos animais.
Elegemos como titulares: Projetos Urbanos de Interação Homem-Animal Pense Bicho, na pessoa do Aurelio Munhoz; a Associação do Amigo Animal, na pessoa de Marcelo Misga, a Associação Probem - na pessoa de Masahiko Ohi e Cia das Pulgas de Curitiba, representada por Rosemary Cadilhe.
Lista completa de conselheiros segue abaixo, sujeita a alterações.
Está prevista reunião para as próximas semanas, para a eleição da mesa diretora, o que deverá ser feito com conselho pleno e com assembleia convocada para este fim, conforme prevê o Regimento Interno do COMUPA, aprovado por Decreto.
Espera-se que se cumpra a lei e demais diplomas legais e que este Conselho venha efetivamente a cumprir as finalidades e tarefas para o qual foi criado.
Nosso companheiro Aurelio este brilhante em uas considerações sobre o exercício da cidadania e da dura construção da democracia.
Companheira Tosca Zamboni, presidente do Movimento SOSBICHO e também presidente do COMUPA nos mandatos anteriores, lembrou dos avanços já obtidos por força da existência deste conselho desde o ano de 2006 e manifesta seu desejo de que este Conselho avance nas conquistas para a construção de uma política pública que venha a atender as necessidades prementes para atendimento aos animais no Município de Curitiba.
Marcelo Misga e Secretária Marilza Dias

Aurelio Munhoz e Secretária Marilza Dias

Massahiko Ohi e Marilza Dias


A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Meio Ambiente Marilza Dias, que deu posse aos Conselheiros.
Presentes as seguintes organizações de defesa dos animais: Viralatas Controle e Proteção Animal, Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, Movimento SOSBICHO, Pense Bicho, Amigo Animal e Probém. Também estavam presentes protetores-ativistas independentes.


Representantes do Conselho:


Secretaria Municipal de Saúde

Titular: Juliano Ribeiro

Suplente: Claudia Lysenki Fagundes


Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Titular: Alfredo Vicente Trindade

Suplente: Vivien Midori


Conselho Regional de Medicina Veterinária

Titular: Paulo Guerra

Suplente: Vanessa Carli Bones


Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Titular: Paulo Roberto Xavier

Suplente: Fabio Mitsunari


Câmara Municipal de Curitiba

Titular: Jair Cézar

Suplente: Aldemir Manfron

Ministério Público do Paraná

Titular: Sérgio Luiz Cordoni

Suplente: Edson Luiz Peters


Universidade Tuiuti do Paraná

Titular: Elza Ciffoni

Suplente: Marucia de Andrade Cruz

Associação do Amigo Animal

Titular: Marcelo Misga


Pense Bicho

Titular: Aurélio Munhoz


Companhia das Pulgas de Curitiba

Titular: Rosemary Borges Cadilhe


Probem

Titular: Masahiko Ohi

Nenhum comentário:

Postar um comentário