sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Super Bull - nada vai nos derrubar !


Apesar de ter sido cassada a liminar que proibiu as provas de montagem e perseguição de animais na "festa-odeio-rodeio" em Pinhais, cujo pedido  havia sido impetrado pela SPAC, com o apoio das ongs de Curitiba e fortalecimento através da Promotoria do Meio Ambiente - CAOP - Curitiba, as organizações e ativistas de defesa dos animais não se deixaram abater: estiveram no local do evento-"odeio-rodeio" para informar as pessoas sobre o que acontece atrás do palco e sobre o sofrimento dos animais que estão submetidos a estas apresentações e provas.
Os ativistas fizeram questão de esclarecer que não são contra a festa sertaneja, com música e muita alegria: são contra os maus tratos a que são submetidos os animais.
Estiveram presentes na mnifestação do dia 03 de novembro as seguintes onganizações de defesa dos animais: Associação do Amigo Animal, Movimento SOSBICHO, SPAC, Viralatas Controle e Proteção Animal. Estiveram também grupos como o ONCA e ativistas inpendentes.

É nossa obrigação moral defender os animais.
A Constituição Federal diz que é obrigação do estado medidas protetivas aos animais. E a Lei dos Crimes Ambientais diz que submeter animais a maus tratos é crime.
A Polícia Militar lá presente deu a maior força e segurança para os ativistas.
Muitas pessoas que chegavam e tomavam conhecimento do que se passa com este show sinistro, disseram que estavam lá pela música e não pelo "rodeio de touros" ou coisa que o valha. Muitos nos apoiaram, fazendo sinal de positivo com as mãos. Assim, não devemos ver os freqüentadores destas festas como inimigos. São pessoas que podem mudar seus valores e suas escolhas quando entenderem o que se passa com os animais.
Não podemos desisitir e não vamos desistir !
Uma liminar já é uma vitória ! Já aponta que há pelo menos um juiz que defende os animais.
Por outro lado, pensem bem: quanta grana envolvida nisto !
Mas a vitória será dos justos ! Não precisa ser hoje, não precisa ser agora.
Como diziam os abolicionistas: Libertas Quea Sera Tamen: Liberdade ainda que tardia ! Ou em outras palavras: Mesmo que demore, um dia virá a libertação para os animais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário