sábado, 14 de julho de 2012

Mais de 500 pinguins aparecem mortos no litoral do RS, diz UFRGS


13/07/2012 09h31 - Atualizado em 13/07/2012 14h39

Animais foram encontrados na faixa da orla entre Tramandaí e Cidreira.
Veterinários recolheram amostragem para detectar causa das mortes.

Do G1 RS
rios
Pinguins encontrados mortos no Litoral Norte do RS (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Pinguins foram encontrados mortos no litoral norte gaúchos (Fotos: Divulgação/Brigada Militar)
Mais de 500 pinguins foram encontrados mortos esta semana em praias do Litoral Norte doRio Grande do Sul, informou o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A contagem dos animais, que apareceram na faixa da orla entre as cidades de Tramandaí e Cidreira, foi feita pelo próprio instituto, após ter sido avisado pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar.
 Veterinários do Ceclimar recolheram 30 amostras dos animais para verificar a causa da morte. Ainda não há conclusão, e o resultado da análise será conhecido em 30 dias. Policiais da Patram e veterinários foram até o local na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo o Ceclimar, os pinguins estão em migração da Argentina até o litoral de São Paulo em busca de comida. Os animais não estão machucados e nem sujos de óleo.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/mais-de-500-pinguins-aparecem-mortos-no-litoral-do-rio-grande-do-sul/2039611/

Nenhum comentário:

Postar um comentário