segunda-feira, 9 de julho de 2012

Porque somos contra os fogos de artifício.


04/07/2012 17h23 - Atualizado em 04/07/2012 21h29

'Toda dócil', diz Thiaguinho ao visitar cadela ferida com 


bomba caseira


Discreto, cantor visitou animal na tarde desta quarta-feira (4).
Em rede social, ele disse que entrou com pedido de adoção.

Do G1 Campinas e Região

Explosivo jogado por integrante da banda de Thiaguinho feriu cadela, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Cachorra sofreu ferimentos e passou por cirurgia
(Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
O cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, cumpriu a promessa que havia feito em redes sociais e visitou na tarde desta quarta-feira (4) a cadela que sofreu ferimentos ao pegar uma bomba caseira jogada por um integrante da sua banda, no sábado (30 de junho). A assessoria do hospital veterinário, em Campinas (SP), informou que o músico chegou ao local por volta das 16h, onde permaneceu por cerca de 40 minutos.

"Visitando a "Menina"! Toda dócil.. Tomando sol! Estou feliz por ela estar bem.. Que Deus a abençõe!", escreveu na primeira mensagem, ao publicar uma fotografia com o animal no Twitter. Na sequência, o músico reitera o desejo de adotar a cadela.

"Como havia me comprometido, arquei com todas as despesas do tratamento e agora entrarei com o pedido de adoção. Quero ela perto de mim", completou o pagodeiro. A última mensagem postada por Thiaguinho, até a publicação da reportagem, mostra que ele também está preocupado com a final da Libertadores.

"Agora estou me preparando psicologicamente pra assistir ao jogo mais importante da história do meu time de coração! #VaiCorinthians", postou o cantor.

Sem conversa
Por meio de nota divulgada às 20h19, a União Protetora dos Animais (UPA) informa que não foi contatada pelo cantor para conversar sobre a possível adoção da cadela. "O processo de adoção exige uma triagem, onde é traçado o perfil da família adotante, que inclui até visitas ao futuro lar do animalzinho, antes e depois da adoção", informa o comunicado.
Outros quatro integrantes da equipe do músico prestarão depoimento, mas ainda não há previsão de data para que eles sejam ouvidos, de acordo com a Polícia Civil. Piva Junior disse ao G1 que o ex-produtor deve acompanhar os depoentes quando vierem a Campinas
Investigações
O ex-produtor da banda, José Manoel Giardini Sobrinho, de 28 anos, assumiu em depoimento prestado na terça (3) ter lançado o artefato. Ele disse que duas bombas foram compradas em São José do Rio Preto (SP) e que, brincando com seus colegas, lançou a primeira próxima a eles, sem atingir ninguém. O artefato que feriu o animal foi jogado logo depois. Sobrinho chorou, segundo o delegado Antônio Erivelton Piva Junior, e disse que foi demitido por Thiaguinho horas após o ocorrido.

Nesta quarta (4), um taxista e duas funcionárias que estavam no hotel prestaram depoimento na Delegacia de Proteção dos Animais. “Ouvi o estampido e depois me avisaram que a cadela estava ferida. Quando cheguei ela estava quieta e assustada”, conta o taxista que prefere não se identificar. Já as funcionárias disseram ao delegado que, quando chegaram ao local do acidente, quatro integrantes da banda de Thiaguinho estavam ao lado da cadela, mas que não prestaram socorro, pois a União Protetora dos Animais (UPA) havia sido chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário