segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projetos de maus tratos e restrição ao comércio em Curitiba: aprovados em primeira votação !!!

Hoje conseguimos aprovar dois projetos muito importantes para os animais e para a militância pelos direitos animais na Cidade de Curitiba: em primeira votação, por unanimidade, e mais !!!!!! com a emenda que o Movimento SOSBICHO propôs !
O Movimento SOSBICHO é contra o comércio de animais.
No entanto, não tínhamos força política, nem maturidade suficiente para proibir o comércio de animais em Curitiba neste momento.
Assim, fizemos o que seria melhor no momento, em considerando que os projetos seriam aprovados com nosso apoio ou não.
O projeto de lei que pune maus tratos a animais é com certeza um instrumento fundamental na mão da Fiscalização de Fauna e dos munícipes, que melhor podem fazer o exercício de cidadania, denunciando quando constatam abusos e maus tratos a animais.
O projeto de lei que disciplina o comércio, estabelece uma complementariedade na ação fiscalizatória.
Com nossa emenda garantimos as seguintes condições para comércio:
  •  idade mínima dos filhotes de 60 dias
  • e somente animais castrados (esterilizados)
O vereador Jair Cezar, que também é o representante da Câmara Municipal no Conselho Muncipal de Proteção aos Animais - COMUPA, de Curitiba, autor da lei que proíbe circos com animais e espetáculos congêneres em Curitiba e da lei que prevê regras para a circulação de cavalos, abraçou nossa emenda e fez defesa acalorada. Nossos agradecimentos pela confiança !
Não podemos esquecer os demais vereadores que também se manifestaram de forma exemplar: Professora Josete, Pedro Paulo, Tico Kusman, Julieta Reis, Nely Almeida, Noemia Rocha e João do Suco. Cada um com seus argumentos, todos coerentes.
Nossa homenagem e agradecimento ao Vereador Professor Galdino que foi precursor da lei dos maus tratos aos animais, que foi aprovada no ano de 2010 e vetada pelo Prefeito Municipal. Se cumpriu vereador !

Dia 13 de dezembro, temos a segunda votação. Todos os dedinhos cruzados, velinha para São Francisco de Assis, trevinho de quatro folhas e muita ação !

Ronaldo, Laelia e Tosca (SOSBICHO), Vereador Jair Cézar e Fabiane

Tosca, Ver. João do Suco, Laelia, Ver. Galdino, Fabiane e Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário