segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RS: projeto de regulamentação da atividade de cães de aluguel cai. Pela proibição !

.20/12/2011 23h00 - Atualizado em 20/12/2011 23h00


Assembleia discutirá proibição

do uso de cães de guarda no RS

Repercussão do projeto do deputado Miki Breier (PSB) gerou polêmica.

Nova proposta apresentada sobre o tema deve ser votada em 2012.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Entidades de proteção aos animais protestaram, e o deputado estadual Miki Breier (PSB) decidiu retirar da pauta de votação da Assembleia Legislativa gaúcha a proposta para regulamentar a atividade de empresas que prestam serviços de vigilância com o uso de cães no estado. Estima-se que cerca de 5 mil cachorros são usados em segurança privada no Rio Grande do Sul.

A repercussão da proposta gerou polêmica, sobretudo nas redes sociais. Mesmo sem votação, os manifestantes contra o uso dos cães por empresas de segurança lotaram as galerias da Assembleia Legislativa do estado nesta terça-feira.

Sabendo da discussão em torno do tema, o deputado estadual Paulo Odone (PPS) protocolou nesta terça-feira (20) um projeto de lei que proíbe que sejam firmados contratos para locação de cães para fins de vigilância, segurança e guarda patrimonial em entidades públicas e privadas no estado.

Segundo a proposta, que só deve ser votada em fevereiro de 2012, os contratos em andamento seriam extintos após um ano da publicação da lei. No período de transição, as empresas teriam 60 dias para cadastrar os dados do estabelecimento e dos animais utilizados. Cada cão deverá ser identificado através de microchipagem

Fonte:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2011/12/assembleia-discutira-proibicao-do-uso-de-caes-de-guarda-no-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário