domingo, 20 de maio de 2012

CUT PARANÁ REALIZA SEMINÁRIO RUMO À RIO + 20

Rumo à Rio+20, CUT realiza na terça seminário em Curitiba

O Seminário é uma promoção da CUT-PR em parceria com a APP- Sindicato; FETRAF-SUL e SINDISEAB. Será realizado na próxima terça-feira, dia 22, no auditório da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Curitiba). Início às 9h e término às 18h.
O objetivo do Seminário é fazer uma avaliação das políticas públicas envolvendo o meio ambiente e desenvolvimento sustentável da ECO 92 à RIO+20. E também elaborar propostas a serem encaminhadas para Rio+20 e Cúpula dos Povos.
Os interessados devem se inscrever pelo e-mail formação@cutpr.org.br – não há taxa de inscrição. Haverá certificação de 8 horas.
Programação
8:30h – credenciamento
9h – Abertura – Apresentação cultural
10h – Mesa de abertura
Dep. Luiz Eduardo Cheida – Presidente da Comissão Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná; Roni Anderson Barbosa – Presidente da CUT-PR; Carmem Foro – Secretaria Nacional do Meio Ambiente da CUT; APP-Sindicato; Fetraf-Sul e Sindiseab.
10:30 h – 1º Painel – Meio ambiente e desenvolvimento sustentável da ECO 92 à RIO+20 – avaliações e expectativas
Exposição: Ministério do Meio Ambiente; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Dr. Dimas Floriani – Sociólogo, professor do Curso de Pós Graduação da UFPR – Mestrado Em Meio Ambiente; Cúpula dos Povos – Carmem Foro (Sec. Meio Ambiente da CUT Nacional); SINDSEAB – Shirley Margareth Reis Branco (Socióloga e Coordenadora das Ações da Agenda 21 Paraná de 2003 à 2010)
Debate – 30 min.
Almoço – 13h às 14h
14h – 2º Painel – Desafios e propostas para o desenvolvimento sustentável – rumo à RIO+20
Exposição: Fetraf-Sul; SindiSeab; Via Campesina; CUT.
15:40h – Depoimentos: Movimento Atingidos por Barragens; Movimento Indígena no Paraná; Fórum do Lixo e Cidadania; Movimento de Luta por Moradia; Movimento Quilombola; Terra de Direitos; Senge (matriz energética).
16:40h – Debate – 40 min.
17:20 h 3º Painel – Encaminhamentos – Aprovação Carta do Paraná com propostas dos (as) trabalhadores (as) para a RIO+20, Organização de Caravanas para a Rio+20 e Cúpula dos Povos
Debate
Coquetel de encerramento 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário