segunda-feira, 18 de junho de 2012

Égua Polaca morre vítima de abusos : São José dos Pinhais - PR


Brutalidade humana


Égua morre após ser abusada sexualmente, 


em São José dos Pinhais (PR)


                  Bombeiros tentaram salvar a égua, mas animal não resistiu. (Foto: Anderson Tosato)

Uma égua apelidada de “Polaca” foi vítima de crueldade e morreu após ser molestada, na madrugada de sábado (16), no Parque Náutico do Boqueirão, na divisa com São José dos Pinhais (PR). O animal, que tinha 12 anos, teve um pedaço de pau introduzido na vagina. Pela manhã, moradores tentaram ajudar a égua, mas ela caiu no lago e teve que ser resgatada pelos bombeiros. Mesmo retirada da água, ela não resistiu.
“Polaca” era usada pela catadora Adriele Correa, que explorava o animal para seu trabalho como catadora de material reciclável. De acordo com Adriele, a égua estava bem na noite de sexta-feira. Porém, na manhã de sábado, ela foi encontrada sentada numa poça de sangue, com o pedaço de pau introduzido. “As crianças levaram a égua pra tomar água no lago, mas como estava muito fraca, não aguentou e caiu na água”, relatou Adriele, enquanto acalmava o filho que chorava por causa do animal.
De acordo com o sargento Gabriel dos Santos, do Corpo de Bombeiros, foram necessários apenas cinco minutos para retirar “Polaca” da água. Um veterinário do Centro de Zoonoses chegou ao Parque Náutico, logo depois, para atender o animal, mas nada pode ser feito. “Ela não resistiu à violência sofrida. É um tipo de ocorrência que só revela a parte mais cruel do ser humano”, lamentou o inspetor Cláudio Augusto de Oliveira, da Guarda Municipal.
Com informações do Paraná Online

Fonte: www.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário