sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pelo sim, pelo não: sacolas retornáveis. A população muda seus hábitos


A adoção das sacolas retornáveis, mais do que trazer benefícios a curto prazo para o meio ambiente, reflete uma mudança de hábitos na forma de consumo das pessoas. Partimos da descartabilidade, do excesso, do consumo irrefletido, para atitudes com mais reflexão e responsabilidade, bem como de comprometimento com o destino de nosso planeta e de toda a comunidade biótica.

A notícia abaixo aponta para isto. São número importantes para deixarmos registrados e para alimentar nossas crenças de que somos construídos por valores culturais e valores e cultura, nós podemos mudar. Mesmo que seja a longo prazo.




28/06/2012 - 19h27

População que usa sacolas retornáveis no Brasil sobe para 20%


Um estudo da Kantar Worldpanel revela que a parcela da população brasileira que "sempre" utiliza sacolas retornáveis nas suas compras subiu de 14% para 20% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2010. A fatia que "nunca" usa as sacolas caiu de 58% para 43%, na mesma comparação.











Ainda segundo o estudo, a parcela dos que "sempre" usam sacolas retornáveis é composta, em sua maioria, por pessoas com 50 anos ou mais, integrantes de famílias de 1 a 2 pessoas e pertencentes às classes A e B. Já o grupo que "nunca" utiliza é formado por pessoas até 29 anos, com famílias de 5 ou mais pessoas e das classes D e E.
De dois anos para cá, a parcela da população que usa as bolsas ecológicas "de vez em quando" aumentou de 15% para 23%. O grupo que usa "raramente" aumentou de 13% para 14%.
Fonte: economia.uol.com.br/ultimas-noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário