sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mostra Animal e Pesquisa em Educação Ambiental - Rio Grande - RS

Mostra Animal e pesquisa em Educação Ambiental (EA).



A pesquisa de doutorado desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA da Universidade Federal do Rio Grande – FURG e intitulada “Poéticas audiovisuais e processos de criação em Educação Ambiental. Cartografando devires e klinamens no rizoma da vida.” buscou algumas articulações para potencializar o dispositivo de investigação cartográfico.


A Mostra Animal (MA) da SVB-Curitiba se constitui como uma dessas parcerias no fortalecimento das táticas pedagógicas em EA para a produção de dados de pesquisa. A partir da MA itinerante, alguns dos filmes exibidos na cidade do Rio Grande, local de produção da pesquisa, foram organizados de maneira a promover conexões entre o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Procurando acionar sentimentos latentes que possam sensibilizar, despertar novos devires e outros entendimentos e dimensões sobre a vida através do audiovisual, a pesquisa segue os fluxos interventivos por uma proposta de alteridade, solidariedade, e cuidado com a vida, inclusive a das demais espécies. O pesquisador Cláudio Tarouco de Azevedo está sob a orientação do Prof. Dr. Alfredo Guillermo Martin Gentini.

Informações e contato: claudiohifi@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: www.svb.org.br/Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário