segunda-feira, 12 de novembro de 2012

II Forum sobre Políticas Públicas aos Animais - Porto Alegre - dez 2012


Se não estiver visualizando este e-mail corretamente, acesse a página.
AÇÃO I
Fernando Gabeira será um dos palestrantes do III Fórum sobre Políticas de Proteção aos Animais
A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), realiza no próximo dia 6 de dezembro o III Fórum sobre Políticas de Proteção aos Animais. O evento inicia às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 – 3º andar), com as presenças do prefeito José Fortunati, da primeira-dama Regina Becker, do secretário Urbano Schmitt, e dos presidentes do Parlamento gaúcho, Alexandre Postal, e da Câmara de Vereadores, Mauro Zacher.
Entre os palestrantes está o ex-deputado e um dos fundadores do Partido Verde, Fernando Gabeira, e o médico-veterinário Alexander Biondo, professor da Universidade Federal do Paraná (UFP) e dos Departamentos de Patobiologia da Universidade de Illinois (EUA) e de Patobiologia Comparada da Universidade de Purdue (EUA).

Durante o evento serão debatidos temas como as competências dos poderes públicos com os Direitos Animais, os mutirões de esterilização de cães e gatos e as experiências nos abrigos de animais nos Estados Unidos que podem ser implementadas no Brasil.

Programação
14h – 
Abertura
14h30 – O meio ambiente e os animais
Palestrante: 
Fernando Gabeira – jornalista, escritor, um dos fundadores do Partido Verde e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro
15h10 – Competências do Município, Estado e União com o bem-estar e os Direitos Animais
Palestrante: 
Cristiane Nery – advogada com especialização em Direito Municipal, procuradora-geral adjunta do Município de Porto Alegre e conselheira seccional da OAB/RS
15h50 - Intervalo
16h30 – Mutirões de Esterilização de cães e gatos – um risco à vida dos animais domésticos
Palestrante: 
Rodrigo Lorenzoni – proprietário do Hospital Veterinário Lorenzoni e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS)
17h10 - Abrigos de Animais nos EUA: o que podemos aproveitar para o Brasil?
Palestrante Alexander Biondo –
 Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com residência em Laboratório Clínico Veterinário. Mestre em Clínica Médica Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, Doutor em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade de Illinois (EUA) e Pós-doutor em Biologia Molecular na Universidade da Califórnia (EUA). É Professor Adjunto IV das disciplinas de Zoonoses, Biologia Molecular Aplicada à Patologia Animal e Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná e professor visitante dos Departamentos de Patobiologia da Universidade de Illinois (EUA) e de Patobiologia Comparada da Universidade de Purdue (EUA). Tem experiência na área de Patologia Clínica Veterinária e Biologia Molecular, com ênfase em saúde pública e vigilância ativa de zoonoses e controle populacional. Coordena projetos de extensão na detecção e controle de zoonoses e de populações animais em áreas urbanas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário