quarta-feira, 3 de outubro de 2012

04 de Outubro: Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais





Disse São Francisco de Assis: ”Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.

Diz o artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos dos Animais – proclamada pela UNESCO, EM 27 DE JANEIRO DE
1978, considerando que todos os animais têm direitos:

“Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Assim, mesmo que a gente não seja religioso, é muito importante o ensinamento de São Francisco.

Peça a São Francisco de Assis que proteja todos os animais da maldade e da ganância humanas, da destruição dos seus lares e territórios,  que são cada vez mais devastados pela ambição e pela falta de amor, compaixão e respeito.

Peça também a São Francisco que proteja aqueles que acolhem animais ou que dedicam sua vida à causa da proteção e da defesa de seus direitos.

Abaixo, um trecho da tão conhecida Oração de São Francisco, para que em nossos corações possamos acolher a paz e iluminar o coração daqueles que têm em suas mãos o poder de decisão sobre a nossas vidas, animais humanos  e não humanos:
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário