segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Abaixo-assinado Pela Libertação e Disponibilização Imediata dos cães da UEM para Adoção

Abaixo-assinado Pela Libertação e Disponibilização Imediata dos cães da UEM para Adoção

Para:Ministério Público do Paraná, Varas cíveis de Maringá. Reitoria da UEM, Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, CRMV-PR, OAB-PRNós, abaixo-assinados, solicitamos, em caráter de urgência, a disponibilização IMEDIATA dos cães (beagles e cães sem raça definida) mantidos no Biotério da Universidade Estadual de Maringá, UEM, no Paraná.


Para tal, solicitamos uma LIMINAR.

Corre contra a instituição uma ação civil pública, iniciada pelo Ministério Público do Paraná no último dia 07 de outubro de 2011, instruída com o laudo da inspeção realizada no Biotério pelo CRMV, onde foram EVIDENCIADOS os maus-tratos praticados contra os animais submetidos àqueles "experimentos", bem como o não cumprimento dos protocolos mínimos de higiene, bem-estar dos animais, protocolos de anestesiologia e analgesia:

http://www.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1935

Solicitamos a revisão da tutela concedida pelo Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, através da liminar de n. 0025709-82.2011.8.16.0017, de 17 de outubro último, que concede a tutela à mesma instituição que foi objeto das denúncias na ação civil pública acima mencionada.

Solicitamos que todos os cães ali residentes sejam IMEDIATAMENTE colocados sob a tutela da Ong ANJO dos ANIMAIS, de Maringá PR, de responsabilidade de Eloisa Murta.

Tal medida (LIMINAR) visa preservar estes cães de futuros maus-tratos, bem como atende ao apelo do Promotor de que os animais sejam disponibilizados, parea sua posterior adoção, por pessoas de caráter comprovadamente IDÔNEO, o que claramente não está configurado pela UEM e seus responsáveis legais.

Em anexo, matéria que traz os resultados da últimas tentativa de negociação com a Reitoria da UEM, em que esteve presente o Juiz Federal Anderson Furlan, que pessoalmente requereu e a quem foi negado a tutela dos referidos cães.

http://eugostodecachorro.blogspot.com/

Configurados os crimes de maus-tratos e tendo em vista a interdição dos experimentos na UEM, parece-nos lógico que seja considerado em primeiro e imediato lugar o bem-estar daqueles animais.

Pedimos o acatamento desta solicitação com base ainda na forte comoção popular gerada pelos fatos agora do conhecimento da população brasileira, indignada com a sucessão de fatos apurados e que constam do processo do Ministério Público do Paraná.


Os signatários

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UEM2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário