domingo, 16 de outubro de 2011

É por este e outros motivos que não queremos rodeios em Curitiba !!!!!!!

Crime Ambiental no Rodeio de Barretos: bezerro torturado e assassinado


Sáb, 20 de Agosto de 2011 15:34 Jo

Add this to your websiteVejam a sequência de fotos da tortura em Fotos:

http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4203-bezerro-e-sacrificado-apos-prova-em-barretos#foto-78282
---------------------------------------------

Cesar Brosco assassinando um bezerro durante a Festa do Peão de Barretos

Como podemos ler no texto abaixo do site da EPTV, mais um crime ambiental foi cometido no Rodeio de Barretos: um novilho (bezerrinho) foi assassinado logo após ser torturado numa prova das mais cruéis (importada da cultura norte-americana) cujo nome é bulldog quando o indefeso animal tem o pescoço torcido. Muitos não agüentam o sofrimento e acabam morrendo.

Foi o que aconteceu nesta segunda-feira quando o novilho teve uma lesão cervical.

Se isto acontece durante o rodeio, imaginem durante os treinamentos quando a imprensa e o público não estão presentes, como isto deve ocorrer com mais freqüência ainda.

As pessoas que vão aos rodeios, e a empresas que os patrocinam são cúmplices deste crime. Se você não concorda com esta selvageria imposta aos animais, ajude a protestar. Vejam em http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/07/494664.shtml

A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados. Humboldt

----------------------------------------------------

Novilho é sacrificado após ficar ferido no bulldog


Bezerro teve lesão cervical

20/08/2011 - Da redação

Um novilho ficou ferido durante uma prova e precisou ser sacrificado, nesta sexta-feira (19), segunda noite da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O acidente aconteceu durante o bulldog, modalidade que o peão tem que derrubar e imobilizar o animal apenas com a força dos braços. Em uma das provas, o bezerro não levantou e precisou ser retirado da arena com ajuda de uma carroça.

Segundo o veterinário responsável da festa, Marcos Sampaio de Almeida Prado, o animal chegou bem à área de veterinária, mas acabou deitando e não levantando mais.

De acordo com o diagnóstico dado pelo professor aposentado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal Tenório de Vasconcelos, especialista em saúde de animais de rodeio, houve uma lesão da coluna cervical que paralisou as pernas do novilho.

O sacrifício foi feito por meio de hipovelemia, técnica que causa sangramento leve. O corpo do animal irá passar por uma necropsia para que seja confirmado que tipo de lesão ocorreu.

Prado alega que acidentes como o que ocorreu nesta sexta são raros. ?Em 25 anos de rodeio vi isso acontecer, no máximo, três vezes, afirmou.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,22,364595,Novilho+fica+ferido+no+bulldog+e+e+sacrificado.aspx

fonte da foto do logotipo das empresas: http://vista-se.com.br/redesocial/olho-nas-empresas-que-patrocinam-a-festa-do-peao-boiadeiro-de-barretos/

 fonte: http://www.ativismo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário