terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marco Maia reúne-se com Frente Parlamentar e ongs de defesa dos animais

04/10/2011 13:07


Marco Maia reúne-se com Frente Parlamentar e ONGs em Defesa dos Animais

As entidades protecionistas solicitaram apoio do presidente da Câmara ao substitutivo do PL 7291/06, que bane dos espetáculos circenses a apresentação de animais


Rodolfo Stuckert


Nesta terça-feira (04), o presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, deputados Ricardo Izar (PV/SP), Gean Loureiro (PMDB/SC) e Janete Pietá (PT/SP), e representantes das entidades protecionistas dos animais.

Na ocasião, solicitaram ao presidente Marco Maia a inclusão do substitutivo do Projeto de Lei 7291/2006 na Ordem do Dia do Plenário, que exclui das apresentações circenses os animais silvestres, exóticos, domésticos e domesticados. Os parlamentares destacaram que diariamente os animais são vítimas de maus-tratos.

Também pediram que não seja votado o PL 4548/98, que altera o Art. 32 da Lei dos Crimes Ambientais, descriminalizando os atos de crueldade contra animais domésticos e domesticados. Segundo a presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sonia Fonseca, o Art. 32 representa a maior conquista de um movimento de respeito a todas as formas de vida.


Estavam presentes na reunião a Secretária de Defesa dos Animais, Regina Becker, o Superintendente de Políticas Agrícolas dos Estado de Goiás, Saeta Filho, e os representantes da Augusto Abrigo, Simone Ravazolli, da Sociedade Vegetariano Brasileira, Tanira Azevedo, da Animal Defenders International, Antoniana Ottoni, da Sociedade Mundial de Proteção Animal, Ana Nira Nunes, a presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sonia Fonseca, e o presidente da Veddas, George Guimarães.

http://www2.camara.gov.br/a-camara/presidencia/noticias/marco-maia-reune-se-com-frente-parlamentar-e-ongs-em-defesa-dos-animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário