terça-feira, 25 de outubro de 2011

Santa Catarina sai na frente: Frente Parlamentar de Defesa dos Animais


SC é o primeiro Estado a lançar a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais

Foi lançada hoje (20/10) em Santa Catarina, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, que pretende estabelecer o debate regional sobre as políticas e atitudes a serem adotadas em favor dos animais.

A Frente, foi recentemente criada no Congresso Nacional com a assinatura de 212 deputados federais e deverá ter representação em cada Estado da União. Santa Catarina é o primeiro Estado a instalar a sua Frente de Defesa dos Animais. A solenidade, ocorrida no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis, contou com a participação do deputado federal Ricardo Izar (PV/SP), presidente nacional da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e o deputado federal Gean Loureiro (PMDB/SC), que será o coordenador em Santa Catarina da Frente.
Segundo Izar, o objetivo principal desta Frente Parlamentar e conseguir discutir em todo o país o trato dos animais e elaborar um Estatuto Nacional de Defesa dos Animais.
“Cada Estado tem os seus próprios problemas e por isso, temos que identificar e discutir da um deles em seu próprio meio”, afirmou. Gean Loureiro disse que a Frente Parlamentar em Santa Catarina terá uma pauta de discussão, primeiro fazendo um levantamento de todos os projetos municipais e estaduais que dizem respeito ao trato com os animais.
“Precisamos saber o que Santa Catarina está fazendo e aprovando em suas câmaras de vereadores e na Assembleia sobre os cuidados com os animais, para definirmos os caminhos futuro do nosso trabalho”, completou. No lançamento, foram também proferidas as palestras da blogueira Ana Corina, sobre a utilização da internet na defesa dos animais, além da experiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Diretoria do Bem Estar Animal, representada por sua titular, Maria da Graça Dutra.
http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=9902

Também estiveram presentes o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, do secretário municipal da Saúde, João Cândido da Silva, do superintendente da Floram, Gerson Basso, e organizações não governamentais e institutos de proteção dos animais da região da Grande Florianópolis.


__________________________________________________________________________

Companheiros e companheiras ativistas do Paraná: vamos nos organizar ?
Nós queremos esta Frente Parlamentar ?
Temos claro o que significa esta Frente ?
Se queremos, está na hora de lutarmos por isto. Se não queremos, também é importante ter isto claro entre nós.
A discussão está berta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário