quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jogo sujo ! Comunicado da SPAC

Os organizadores das feiras de animais, exploradores de vidas, estão pensando que as organizações de defesa dos animais não possuem princípios éticos !
Como forma de legitimar a sua sujeira, vendendo milhares de animais que vão incrementar o abandono e que escondem toda a cadeia de maus tratos que existe por trás da criação de animais, tentam envolver a Sociedade Portetora dos Animais de Curitiba - SPAC, na sua sujeira.
O Movimento SOSBICHO de Proteção Animal também entrou com demanda no Ministério Público solicitanto a cobrança do cumprimento das leis municipais que estão sendo transgredidas nesta feira: a lei municipal 13.558/2010, que proíbe o sorteio de animais como brindes e prêmios e a leis municipal 12.467/2007, que proíbe a apresentação de animais em espetáculos.
Assim, ninguém está dormindo no ponto e todos estão sujeitos à lei !


COMUNICADO DA SPAC:



Esta circulando na internet email divulgando uma feira de exposição e comércio de filhotes, com sorteio de filhotes e espetáculo circense, citando a Sociedade Protetora dos Animais como participante do evento segundo artigo publicado no Parana@Shop: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=compras&id=32729


Segue site oficial do evento: http://www.feiracaesegatos.com/index.html


A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) não participa de eventos ou se víncula a atividades que visem a exploração e comércio de animais. Já encaminhamos as informações a Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público para providências, pois exposições, espetáculos e sorteio de animais são proibidos no município de Curitiba.


Enviamos esta mensagem com cópia aberta aos organizadores do evento.


Soraya Simon

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

www.spacuritiba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário