NO DIA 04 DE OUTUBRO COMEMORAMOS O DIA DOS ANIMAIS – POIS É O DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, PROTETOR DOS ANIMAIS.
O PROJETO VERDE ROSA SÃO FRANCISCO NASCEU DA NECESSSIDADE DE RESPEITARMOS O MEIO AMBIENTE, CONSIDERANDO QUE DO MEIO AMBIENTE FAZEM PARTE TODOS OS SERES, HUMANOS E NÃO HUMANOS, ALÉM DAS DEMAIS MANIFESTAÇÕES DE VIDA E O MEIO EM QUE TODOS VIVEM.
NOSSAS AÇÕES FOCADAS NO MEIO AMBIENTE URBANO E ATUANTES SOBRE O BAIRRO DO SÃO FRANCISCO, EM CURITIBA, ENCERROU SEU CICLO E AÇÕES DE 2011 NO MÊS DE SETEMBRO.
ENCERRAR UM CICLO DE AÇÕES NÃO SIGNIFICA VOLTAR AS COSTAS PARA A ÉTICA DO CUIDADO E DA VIDA: NESTES 6 MESES PLANTAMOS ÁRVORES, RECONHECEMOS NOSSO BAIRRO DO PONTO DE VISTA HISTÓRICO, ARQUTETÔNICO, URBANÍSTICO. IDENTIFICAMOS ÁRVORES, PÁSSAROS E NOS LEMBRAMOS DE TODOS OS DEMAIS SERES QUE CONOSCO COMPARTILHAM ESTE PADAÇO DO PLANETA E DA NOSSA RESPONSABILIDADE COM OS SERES VULNERÁVEIS. RECONHECEMOS NOSSOS VIZINHOS, FIZEMOS AMIZADES, CONHECEMOS OS VIZINHOS DOS BAIRROS VIZINHOS E NÃO TÃO VIZINHOS. CRIAMOS LAÇOS, TECEMOS REDES.
NESTE DIA 04 DE OUTUBRO – NOSSA ATENÇÃO SE VOLTA AOS ANIMAIS NÃO HUMANOS. TODO NOSSO RESPEITO E DEDICAÇÃO É VOLTADA A ELES E ÀS SUAS NECESSIDADES.
NESTA CIDADE DE CURITIBA, MUITAS SÃO AS DEMANDAS PARA OS ANIMAIS: A POPULAÇÃO TEM ATENDIDO OS ANIMAIS, MAS TEM MUITO A FAZER E APRENDER. O MUNICÍPIO TEM FEITO PELOS ANIMAIS, MAS O QUE FAZ É POUCO E INADEQUADO.
POR DEVER MORAL, NÓS, SERES HUMANOS, TEMOS DE ATENDER OS INTERESSES DOS ANIMAIS. INTERESSES EM VIVER, INTERESSES EM NÃO SOFRER.
NESTE DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, QUE NOSSOS CORAÇÕES AMOROSOS SE FAÇAM ACOLHEDORES, QUE NOSSAS MENTES BRILHANTES SE FAÇAM ÚTEIS E A SERVIÇO DAQUELES QUE NÃO SABEM FALAR A NOSSA LÍNGUA E REIVINDICAR SUAS NECESSIDADES.
QUE O RESPEITO PELA VIDA, POR UM MUNDO SEM CRUELDADES, POR UMA ALIMENTAÇÃO QUE NÃO INCLUA A VIDA DE OUTROS SERES, SEJA A TÔNICA DESTE
4 DE OUTUBRO, DIA DOS ANIMAIS !
PARTICIPE DAS COMEMORAÇÕES NO DIA 08 DE OUTUBRO:
Parcão / Boca Maldita/ Parque Barigui – veja programação movimentososbicho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário